Procure no Apolo11
Sexta-feira, 23 nov 2007 - 15h09

Fipilinas declara alerta máximo com aproximação do Tufão Mitag

O tufão Mitag se aproxima cada vez mais das Filipinas e a região de Bicol, ao sul de Manila, já começou a sentir seus efeitos. O avanço da tempestade provocou enchentes na ilha de Catanduanesa, que fica cerca de 40 quilômetros a sudeste de Luzon. Pelo menos cinco cidades foram totalmente isoladas e foi decretado estado de calamidade pública.

Mitag ganhou força nas últimas 24 horas e se desloca com ventos sustentados de 175 km/h e rajadas de até 210 km/h. O tufão se movimenta com direção oeste, a uma velocidade de 15 km/h. As informações foram divulgadas no último boletim no início da tarde, pela Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos (Pagasa).

O sistema está perto de se transformar em "supertufão" com ventos superiores a 220 km/h.

Continua após a publicidade


A expectativa é que Mitag alcance as Filipinas na madrugada deste sábado. O governo já ordenou a evacuação das áreas de risco. A península de Bicol, ao sul de Manila, deve ser mais afetada pelo tufão e será evacuado 1 milhão de pessoas.

Na capital Manila, todos os vôos locais foram cancelados, e as equipes de emergência reforçam com estruturas metálicas grandes placas de publicidade que poderão ser arrancadas pelos ventos intesos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -