Procure no Apolo11
Quinta-feira, 13 set 2018 - 07h34
Por Rogério Leite

Florence aumenta de tamanho e avança forte contra a costa leste dos EUA

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, NHC, o furacão Florence perdeu força nas últimas 24 horas, mas aumentou consideravelmente de tamanho. Segundo o instituto, Florence atingirá o continente americano na sexta-feira.

Imagem de satelite do furacao Florence em 13 de setembro de 2018
Imagem de satélite do furacão Florence em 13 de setembro de 2018

Clique aqui e veja imagens de satélite do furacão Florence em tempo quase real


Sumario as 06h00 BRT - 13 set 2018
Localização: 32.8N 74.7W
325 km a este-sudeste de Wilmington, na Carolina do Norte
Ventos Sustentados: 175 Km/h - Categoria 2
Movimento: WNW a 28 KM/h
Pressão Mínima central 956 Hectopascais

Continua após a publicidade



Imagens de Satélite
Em boletim divulgado às 07h00 BRT de quinta-feira, o NHC reporta que o olho de Florence estava situado sobre as coordenadas 32.8N e 74.7W, cerca de 325 km a este-sudeste de Wilmington, na Carolina do Norte e 405 km a este-sudeste de Myrtle Beach, na Carolina do Sul.

As imagens também mostram que as bordas externas de Florence já atingem a costa da Carolina do Norte. De acordo com dados de aeroportos da região, foram registradas rajadas de ventos que chegam a 104 km/h na linha costeira.


Florence perdeu força nas últimas 24 horas e apresenta ventos de categoria 2 na escala Saffir-Simpson, mas aumentou bastante de tamanho. As imagens feitas pelo satélite GOES-16 confirmam esse incremento e as bordas externas de Florence agora englobam toda a área costeira que vai desde a fronteira entra as Carolinas até a divisa com o estado da Virginia, ao norte.


Dinâmica atual
Florence se move a 24 km/h em sentido noroeste e deverá diminuir a velocidade de avanço nas próximas 24 horas. Segundo a previsão feita pelo NHC, esse movimento deve continuar até quinta-feira à noite, quando uma mudança de rumo fará o sistema se mover em sentido oeste-sudoeste.

Mantendo essa dinâmica, o olho de Florence atingirá a porção continental dos EUA entre quinta-feira e sexta-feira, na região central da Carolina do Norte, com penetração bastante acentuada na divisa com o norte da Carolina do Sul.


Furacão Categoria 2 - Características
Nível intermediário da escala - Ventos entre 154 e 177 km/h
As ondas erguem-se entre 1.8 e 2.45 metros acima de seu nível normal. Causa danos em telhados, janelas e portas, podendo arrancá-los.
Danos consideráveis em árvores e arbustos. Algumas árvores podem ser arrancadas solo. Causa sérios danos em trailers, barcos ancorados e outdoors. Normalmente, duas horas antes da chegada do olho do furacão diversos alagamentos são verificados. Pequenos barcos em ancoradouros desprotegidos rompem suas amarras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -