Procure no Apolo11
Segunda-feira, 30 ago 2021 - 11h06
Por Rogério Leite

Imagens de satélite mostram furacão Ida no setor das tempestades severas

A temporada de furacões do Atlântico norte está em plena atividade e 16 anos após o desastre provocado pelo furacão Katrina, volta a chamar a atenção com a chegada do furacão Ida, que pegou em cheio a costa da Louisiana, no mesmo local da tragédia de 2005.

No centro da Imagem, dentro do Golfo do México vemos o furacão Ida, que chegou a tocar a costa estadunidense com ventos de categoria 4, de 250 km/h.<P>
No centro da Imagem, dentro do Golfo do México vemos o furacão Ida, que chegou a tocar a costa estadunidense com ventos de categoria 4, de 250 km/h.

A imagem time-lapse mostrada foi registrada pelo satélite GOES-16, localizado a 36 mil km de altitude, onde permanece estacionado e sincronizado com a rotação da Terra.

Continua após a publicidade


No centro da Imagem, dentro do Golfo do México vemos o furacão Ida, que chegou a tocar a costa estadunidense com ventos de categoria 4, de 250 km/h.

A força de Ida foi tão grande que chegou a inverter o fluxo do rio Mississipi durante quatro horas, de acordo com informações divulgadas pela imprensa local.

O estado da Louisiana ainda se recupera dos furacões Laura e Delta, que em 2020 atingiram a costa do estado, lembrando que em 2005, Katrina devastou a costa de New Orleans deixando um rastro de 1800 mortos e bilhões de dólares em danos materiais.

Para ver imagens em tempo quase real desta região do Atlântico, conhecida como setor das tempestades severas, acesse aqui nossa página de imagens de satélites e veja a chegada e ação dos furacões que atingem neste momento o Golfo do México, Caribe e costa dos Estados Unidos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -