Procure no Apolo11
Segunda-feira, 17 nov 2008 - 12h49

Indonésia: forte terremoto teve epicentro a 21 km de profundidade

Um forte terremoto de 7,5 graus na escala Richter atingiu as ilhas Célebes, no norte da Indonésia neste domingo. Segundo autoridades internacionais, milhares de casas foram destruídas, 20 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

A força do tremor danificou aproximadamente 1,2 mil casas e 500 edifícios. Cerca de vinte mil pessoas precisaram abandonar suas residências.

Continua após a publicidade


Após o tremor, autoridades da Indonésia chegaram a emitir um alerta de tsunami, mas duas horas depois o aviso foi retirado.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico informou que o terremoto "tinha o potencial para gerar um tsunami destrutivo, capaz de atingir a costa em um raio de mil quilômetros do epicentro”.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor ocorreu às 15h02 (no horário de Brasília) e teve o epicentro localizado a 136 km ao noroeste de Gorontalo, a uma profundidade de 21 km abaixo do nível do mar.

Em dezembro de 2004, um terremoto de 9 graus na escala Richter no fundo do mar provocou um grande tsunami que arrasou diversos países na costa do Oceano Índico.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -