Quarta-feira, 04 jun 2008 - 20h18

Lago criado após terremoto na China pode transbordar em breve

O lago Tangjiashan, formado na província de Sichuan, do sudoeste da China, após o terremoto de 8 graus na escala Richter que arrasou o país em 12 de maio, está há pouco mais de 2 metros de transbordar.

Dados fornecidos pelo Ministério de Recursos Hídricos da China, nesta quarta-feira (4), indicam que o volume total de água do lago superou os 205 milhões de metros cúbicos e subiu 1,8 metro em relação ao dia anterior.

Um dique formado por rochas e escombros abriga o lago, mas diante do alto risco de transbordamento, mais de 197 mil pessoas já foram retiradas dos arredores do Tangjiashan. Outras 158 mil pessoas poderão ser retiradas do local.

Especialistas acompanham a evolução do nível da água e dizem que o transbordamento depende muito da quantidade de chuva que cair nos próximos dias.

O terremoto do dia 12 e suas réplicas provocaram o surgimento de pelo menos 34 lagos na região, onde vive mais de 1 milhão de pessoas, agora ameaçadas por uma grande inundação. 28 deles corre o risco de transbordar.

No último fim de semana, tropas do Exército, extraíram mais de 135 mil metros cúbicos de terra e rochas para a construção de um canal com o objetivo de drenar o lago Tangjiashan.

O pior terremoto da China em 30 anos, já deixou 69.107 mortos, segundo dados oficiais do governo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Se os outros desistem da aposta todas as vezes que em que você tem uma boa mão, é porque está escondendo o jogo" - Curtis Jonhson