Sexta-feira, 06 fev 2009 - 17h42
A próxima viagem do ônibus espacial Discovery programada para quinta-feira da semana que vem foi adiada para o dia 19, informou a agência espacial americana. Os engenheiros devem revisar um problema com válvulas que mantêm o tanque de combustível pressurizado.
Durante o último voo da Discovery, em novembro passado, um pequeno pedaço de uma das válvulas quebrou. Segundo a Nasa, isso não representaria uma ameaça à segurança da nave e seus tripulantes, mas é preciso saber o que pode acontecer caso quebre um pedaço maior da válvula.
A missão com sete astronautas a bordo tem como objetivo entregar o último conjunto de painéis solares à Estação Espacial Internacional. Com esta etapa cumprida, a ISS terá um quarto da potência total necessária para suportar seis tripulantes. Atualmente, apenas três podem ficar na estação durante um longo período. Nesta viagem, o astronauta japonês Koichi Wakata irá substituir Sandra Magnus, que retorna à Terra. A missão da Discovery STS-119 está prevista para decolar o mais tardar dia 19 de fevereiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"Para sair das dificuldades é necessário ter medo. Nenhuma outra virtude ou arma é necessária: o ser humano que não tem medo está perdido" - Louis-Ferdinand Céline -