Quinta-feira, 8 abr 2010 - 12h46

Mar invade pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Um ciclone extratropical que está no oceano ao largo da costa do Sudeste provoca ventos fortes em alto mar. Desde ontem (7) o mar subiu bastante em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira as ondas chegavam a três metros com séries maiores no Guarujá, litoral sul paulista e na Prainha, no Rio.

No meio da manhã, a água surpreendentemente invadiu o quebra mar na cabeceira da pista do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro e invadiu parte da pista.

Segundo os institutos de meteorologia, as ondas podem alcançar 4 metros de altura ou mais. Durante esta quinta e sexta-feira há previsão de mais ressacas em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As imagens de satélite mostram o ciclone extratropical que se formou no mar associado a uma frente fria que está na Bahia. Clique na foto para ver as imagens de satélite.


Acima, modelo de previsão de ondas mostra a altura esperada para as ondas no litoral do Sudeste. Crédito: CPTEC/INPE/MCT.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax