Procure no Apolo11
Quarta-feira, 8 jul 2009 - 08h01

Nasa confirma lançamento da Endeavour para o próximo sábado

A contagem regressiva para a nova tentativa de lançamento do ônibus espacial Endeavour já começou. Depois de vários adiamentos por causa de um vazamento de combustível no tanque externo da nave, a agência espacial americana (Nasa) confirmou o lançamento para o próximo sábado (11) às 20h39, no horário de Brasília.

Os sete astronautas que integram a missão STS-127 chegaram ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA), nesta terça-feira e começaram os preparativos e a rigorosa checagem para a decolagem.

"A tripulação e toda a equipe de operações estão ansiosos e prontos para começar a trabalhar", disse Mark Polansky, comandante da missão.

Continua após a publicidade


Serão 16 dias na Estação Espacial Internacional (ISS), uma das mais longas missões já realizadas pela Endeavour. Uma das principais tarefas será instalar o último módulo do laboratório científico japonês Kibo. Também está prevista a instalação de uma plataforma externa que vai permitir a realização de experimentos científicos em microgravidade.

Fazem parte da missão, o comandante Mark Polansky, o piloto Doug Hurley, os especialistas Dave Wolf, Christopher Cassidy, Tom Marshburn e Tim Kopra, além da astronauta canadense Julie Payette.

Kopra substituirá o astronauta japonês Koichi Wakata que voltará à Terra a bordo do ônibus Endeavour, depois de três meses na plataforma orbital.


Foto: Tripulação da missão STS-127. Crédito: NASA/Kim Shiflett.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -