AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos os colaboradores que têm tornado possível a continuidade do nosso trabalho, permitindo que os conteúdos permaneçam gratuitos e acessíveis a todos.

Nosso Muito Obrigado!

Colabore também. Clique aqui.

Quinta-feira, 13 nov 2008 - 12h46

Nasa lança Endeavour nesta sexta-feira

Está tudo pronto para o lançamento do ônibus espacial Endeavour nesta sexta-feira às 22h55 (horário de Brasília).

Segundo os técnicos da agência espacial americana, o ônibus espacial está em boas condições para a viagem e a expectativa é grande.

A Nasa planejava fazer uma viagem no mês passado, para realizar manutenção no telescópio espacial Hubble, mas acabou adiando a missão em razão de problemas técnicos em um dos computadores do observatório.

Nesse momento, os objetivos estão voltados para a finalização da construção e aparelhamento da Estação Espacial Internacional (ISS). A Nasa pretende realizar nove vôos à ISS antes que os ônibus espaciais sejam aposentados em 2010.

A missão do Endeavour, com duração de 15 dias, tem a tarefa de preparar a estação para uma equipe permanente composta por seis pessoas, o dobro da atual.

Para isso, novos equipamentos serão transportados, entre eles um sistema de reciclagem de água com custo de 250 milhões de dólares, duas novas cabines para dormir e um segundo banheiro.

"Nossa família no espaço está crescendo", disse Joe Delai, técnico da Nasa no comando da carga do Endeavour.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.









Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2020

"Dinheiro não traz felicidade, mas proporciona uma sensação muito parecida e é preciso um especialista muito arguto para notar a diferença" - Oscar Wilde -