Quarta-feira, 30 set 2009 - 07h36
A agência espacial americana selecionou o projeto argentino do engenheiro Pablo de León para o desenvolvimento de uma moradia capaz de abrigar tripulantes por até seis meses em território lunar.
Clique para ampliar A casa lunar será uma espécie de cilindro metálico de três metros de diâmetro por dez de comprimento, que poderá ser dividida em partes visando privacidade e ambientes com funções distintas. De acordo com o projeto, o cilindro será coberto por poeira lunar que servirá como isolante para prevenir danos à saúde dos astronautas, causados pela forte radiação solar recebida na Lua. As simulações deste procedimento serão realizadas em uma zona desértica dos Estados Unidos.
O novo veículo lunar levará um módulo pressurizado para que seus ocupantes não precisem usar roupas espaciais. Assim, as roupas específicas serão utilizadas apenas quando os astronautas saírem da cápsula. O engenheiro Pablo de León não um desconhecido, ele dirige o Laboratório de Roupas Espaciais da Universidade de Dakota do Norte (EUA) e foi designado pela Nasa também para desenhar futuros veículos lunares. "A intenção final do novo projeto lunar da Nasa é, na realidade, chegar a Marte", disse De León em entrevista esta semana. "Como a Lua fica relativamente perto da Terra, o projeto permitirá colocar em prova todos os sistemas que depois serão usados na expedição tripulada a Marte", afirmou o engenheiro. A Nasa deseja colocar o novo módulo na Lua até 2020.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"Para sair das dificuldades é necessário ter medo. Nenhuma outra virtude ou arma é necessária: o ser humano que não tem medo está perdido" - Louis-Ferdinand Céline -