Procure no Apolo11
Quarta-feira, 30 set 2009 - 07h36

Nasa seleciona projeto argentino de moradia na Lua

A agência espacial americana selecionou o projeto argentino do engenheiro Pablo de León para o desenvolvimento de uma moradia capaz de abrigar tripulantes por até seis meses em território lunar.


Clique para ampliar

A casa lunar será uma espécie de cilindro metálico de três metros de diâmetro por dez de comprimento, que poderá ser dividida em partes visando privacidade e ambientes com funções distintas.

De acordo com o projeto, o cilindro será coberto por poeira lunar que servirá como isolante para prevenir danos à saúde dos astronautas, causados pela forte radiação solar recebida na Lua. As simulações deste procedimento serão realizadas em uma zona desértica dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade


O novo veículo lunar levará um módulo pressurizado para que seus ocupantes não precisem usar roupas espaciais. Assim, as roupas específicas serão utilizadas apenas quando os astronautas saírem da cápsula.

O engenheiro Pablo de León não um desconhecido, ele dirige o Laboratório de Roupas Espaciais da Universidade de Dakota do Norte (EUA) e foi designado pela Nasa também para desenhar futuros veículos lunares.

"A intenção final do novo projeto lunar da Nasa é, na realidade, chegar a Marte", disse De León em entrevista esta semana. "Como a Lua fica relativamente perto da Terra, o projeto permitirá colocar em prova todos os sistemas que depois serão usados na expedição tripulada a Marte", afirmou o engenheiro.

A Nasa deseja colocar o novo módulo na Lua até 2020.


Foto: Engenheiro aeroespacial Pablo de Leon posa com uma das vestimentas lunares que desenvolveu para ser usada pelos astronautas na Lua. Crédito: Universidade de Dakota do Norte.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -