Procure no Apolo11
Quarta-feira, 3 nov 2021 - 10h10
Por Rogério Leite

National Geographic fecha parceria e irá à Lua já em 2022

A agência espacial americana, NASA, anunciou que a National Geographic foi a empresa escolhida para documentar a missão Artemis 2 e 3, parte do projeto Artemis que levará o ser humano novamente à Lua. O papel da NatGeo será o de documentar a histórica missão do retorno dos astronautas à Lua.

Cronograma da missão Artemis 2, parte do projeto que levará astronautas de volta à Lua.
Cronograma da missão Artemis 2, parte do projeto que levará astronautas de volta à Lua.


A Artemis 2 será a primeira missão tripulada da NASA a retornar nas cercanias da Lua desde o projeto Apollo, na década de 1970. Nesta missão, os astronautas não descerão na superfície lunar, mas ficarão em orbita durante seis dias. A presença humana no solo lunar acontecerá em 2024, durante a missão Artemis 3.

O objetivo do projeto Artemis será estabelecer a presença sustentada na Lua com intuito de apoiar o envio de humanos a Marte

Continua após a publicidade


Antes da Artemis 2, a Nasa deverá lançar a Artemis 1 em fevereiro de 2022, com a missão de testar a arquitetura e operação do Sistema de Lançamento Espacial (SLS), necessário para o sucesso das missões tripuladas ou não ao redor da lua.

A tripulação da missão Artemis 2 ainda não foi escolhida, mas sabe-se que virá de um grupo de 18 homens e mulheres que a NASA selecionou em dezembro de 2020. De acordo com a agência americana, um dos membros da tripulação deverá ser uma mulher e por contrato, um astronauta canadense.


Documentário
Em sua solicitação, a NASA buscou parceiros que pudessem levar e operar equipamentos ultraleves dentro da cápsula Orion, entre eles câmeras de registro em 360 graus com capacidade de Realidade Virtual, compressão de imagem avançada para melhorar a qualidade da imagem em links de comunicação, sistemas de câmera 4K e Ultra HD, além câmeras portáteis com estabilização de imagem para serem operadas pela tripulação.

Segundo a National Geographic, além da capacidade técnica a empresa disse que incluiria uma nova tecnologia de experiência imersiva a bordo da Orion, visando compartilhar a história da exploração humana da lua da maneira mais realística possível.


National Geographic
A National Geographic Society foi fundada em 27 de janeiro de 1888 por 33 homens "interessados em organizar uma sociedade para o incremento e a difusão do conhecimento geográfico".

Gardnier Greene Hubbard foi o primeiro presidente da sociedade, depois sucedido pelo seu genro, Alexander Graham Bell, o inventor do telefone. O propósito da sociedade era divulgar e melhorar o conhecimento geral da geografia e do mundo entre o público.

Em 1984, a National Geographic publicou na capa da revista o rosto de uma menina de belos olhos, refugiada do Afeganistão. Em 2002 a jovem foi identificada como Sharbat Gula e sua história foi contada na edição de março de 2003 da revista.  Crédito: National Geographic.<BR>
Em 1984, a National Geographic publicou na capa da revista o rosto de uma menina de belos olhos, refugiada do Afeganistão. Em 2002 a jovem foi identificada como Sharbat Gula e sua história foi contada na edição de março de 2003 da revista. Crédito: National Geographic.

Até 1960, as capas da revista National Geographic eram composta exclusivamente por textos. Somente depois dessa data as capas passaram a ter fotografias.

Em 1984, a National Geographic publicou na capa da revista o rosto de uma menina de belos olhos, refugiada do Afeganistão. Em 2002 a jovem foi identificada como Sharbat Gula e sua história foi contada na edição de março de 2003 da revista.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -