Procure no Apolo11
Quinta-feira, 18 set 2008 - 11h18

Nave de carga russa chega à ISS para reabastecimento

A nave de carga russa Progress 30 acoplou-se à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta quarta-feira. A nave foi lançada no último dia 11 de Baikonur, no Cazaquistão.

Soyuz e Progress 30Segundo a agência de notícias russa Interfax, o acoplamento foi realizado com sucesso e aconteceu de maneira automática. Nesta quinta-feira, os astronautas a bordo da ISS devem abrir a câmara da Progess.

Continua após a publicidade


Foram enviados à ISS, combustível, água, oxigênio, comida e equipamentos científicos totalizando 2.5 toneladas de carga.

A manobra de acoplamento estava prevista para o dia 13 de setembro, mas precisou ser adiada por mais alguns dias por causa da passagem do furacão Ike. Até em Houston, funcionários do centro de controle da Nasa, precisaram ser evacuados durante a passagem do furacão.

Foto: Nave Progress 30 no topo do foguete Soyuz, antes de ser lançadado do Cosmódromo de Baikonur, na Casaquistão. Crédito: Roscosmos/Nasa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -