Procure no Apolo11
Terça-feira, 30 out 2007 - 12h04

Noel segue para Cuba, após deixar vítimas na República Dominicana

Uma nova tempestade tropical que se formou no Atlântico Norte já fez estragos e deixou vítimas.

Em sua passagem pela República Dominicana, a tempestade Noel deixou 21 mortos e 33 desaparecidos.

Continua após a publicidade


As áreas mais atingidas foram a província de San Cristóbal, no sudeste do país, As províncias de San José de Ocoa e Bonao, além das localidades de La Ciénaga, na capital, e o município de Constanza, em La Vega, no norte do país.

Mais de três mil pessoas foram removidas das áreas de risco e cerca de 650 casas foram afetadas pelos ventos e chuvas torrenciais. Todos os vôos nos principais aeroportos também foram suspensos. As comunicações entre diversas cidades e a capital estão cortadas, assim como escolas e lojas fechadas.

O Centro de Operações de Emergência (COE) declarou alerta vermelho para 27 províncias da República Dominicana. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia as fortes chuvas deverão continuar por mais 24 a 48 horas.

As últimas informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, indicam a tempestade tropical a 80km ao leste de Cuba e cerca de 340 km ao sul-sudeste das Bahamas.

Noel se desloca com ventos de 85km/h em direção a Cuba. O governo cubano já emitiu alerta para as províncias de Camaguey, Las Tunas e Ciego de Ávila.

Noel é a décima quarta tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico Norte 2007.

O gráfico acima mostra o provável curso que a tempestade tropical fará nos próximos cinco dias. É possível notar uma ligeira elevação na velocidade dos ventos, que poderia transformar Noel em furacão categoria 1 na escala Saffir-Simpson

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -