Sexta-feira, 2 set 2005 - 07h07
Nova Orleans está sob caos. Sobreviventes pegam em armas
Incêndios e brigas irrompem em meio aos corpos espalhados pelo chão a céu aberto, enquanto helicópteros de resgate e policiais são baleados por saqueadores e refugiados desesperados na cidade de Nova Orleans. O prefeito Ray Nagin fez um apelo desesperado para as autoridades federais. "Isto é um SOS", disse.
A fúria crescia em meio a milhares de vítimas das enchentes provocadas pela passagem do furacão Katrina, cada vez mais famintas, sedentas e cansadas de esperar pelo resgate. O apelo do prefeito ocorre no momento em que soldados da Guarda Nacional tentam pôr fim à onda de saques, seqüestro de automóveis e tiroteios que se apossou da cidade. A impotência policial em frear os saques nas regiões dos Estados Unidos arrasadas pelo furacão Katrina está levando as vítimas a fazer justiça com as próprias mãos. As autoridades avisam que não haverá tolerância com aqueles que tentarem tirar vantagem da tragédia. Redes de TV não param de mostrar imagens chocantes de cidadãos armados de fuzis, fazendo guarda em frente aos seus estabelecimentos para evitar o ataque dos saqueadores. A polícia, ajudada por membros da Guarda Nacional, patrulha as ruas armada, mas, em muitos casos, não consegue ser efetiva ou é obrigada a fazer vista grossa a pequenas multidões que carregam sacolas plásticas e até latões de lixo com todo tipo de objetos.
Foto: Homem aguarda atendimento médico em meio a multidão no Centro de Convenções de Nova Orleans.
Veja abaixo como se forma um furacão
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax -