Procure no Apolo11
Domingo, 19 ago 2007 - 14h54

Passagem de furacão Dean pelo Caribe já deixa 4 mortos

O furacão Dean, o primeiro da temporada do Atlântico Norte, deixou um saldo de quatro vitímas fatais em sua passagem pelo Caribe nas últimas horas. Uma vítima em Santa Lúcia, duas em Dominica e uma na República Dominicana.

Na República Dominicana, Dean passou durante a madrugada a cerca de 150 km da cidade de Barahona, no sudoeste do país. Centenas de pessoas foram levadas para abrigos como medida de prevenção. Os ventos do furacão destruíram cinco casas e derrubaram árvores, além de uma parte da estrada Las Américas, a leste de Santo Domingo. As ondas chegaram a 5,5 m de altura nas praias do sul da região.

As informações internacionais falam que o alerta vermelho continua na província de Barahona, de Pedernales e Bahoruco, todas no sudoeste dominicano.

O furacão Dean atingiu a categoria 4 na escala Saffer-Simpson, que vai até a categoria 5. Segundo o Centro Nacional de Furacão dos EUA, Dean deve chegar à Jamaica na tarde deste domingo e avançar amanhã para Cuba, seguindo depois para a península de Iucatã, no México, até a madrugada da próxima terça-feira. As autoridades do estado mexicano de Quintana Roo declararam hoje "alerta laranja", que significa alto perigo.

Continua após a publicidade


LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -