Domingo, 19 ago 2007 - 14h54

Passagem de furacão Dean pelo Caribe já deixa 4 mortos

O furacão Dean, o primeiro da temporada do Atlântico Norte, deixou um saldo de quatro vitímas fatais em sua passagem pelo Caribe nas últimas horas. Uma vítima em Santa Lúcia, duas em Dominica e uma na República Dominicana.

Na República Dominicana, Dean passou durante a madrugada a cerca de 150 km da cidade de Barahona, no sudoeste do país. Centenas de pessoas foram levadas para abrigos como medida de prevenção. Os ventos do furacão destruíram cinco casas e derrubaram árvores, além de uma parte da estrada Las Américas, a leste de Santo Domingo. As ondas chegaram a 5,5 m de altura nas praias do sul da região.

As informações internacionais falam que o alerta vermelho continua na província de Barahona, de Pedernales e Bahoruco, todas no sudoeste dominicano.

O furacão Dean atingiu a categoria 4 na escala Saffer-Simpson, que vai até a categoria 5. Segundo o Centro Nacional de Furacão dos EUA, Dean deve chegar à Jamaica na tarde deste domingo e avançar amanhã para Cuba, seguindo depois para a península de Iucatã, no México, até a madrugada da próxima terça-feira. As autoridades do estado mexicano de Quintana Roo declararam hoje "alerta laranja", que significa alto perigo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Existem velas que iluminam tudo, menos o próprio candelabro" - Hebbel