Procure no Apolo11
Domingo, 28 ago 2022 - 15h30
Por Rogério Leite

Rumo à Lua - Assista ao vivo o lançamento da Missão Artemis 1

Nesta segunda-feira, 29 de agosto, a NASA dará início à Missão Artemis e lançará de Cabo Kennedy, na Flórida, o gigantesco foguete SLS, tendo no topo a cápsula Orion, que futuramente abrigará os primeiros tripulantes da missão

Assista aqui nesta página ou em nosso canal no Youtube

Nesta primeira etapa, batizada de Artemis I, a cápsula Orion será levada a uma distância de 450 mil km em orbita da Lua, 64 mil km além da face oculta do nosso satélite.

Continua após a publicidade


O objetivo desta primeira etapa será testar e transportar cargas científicas necessárias para entender a dinâmica da missão, comparar mapas topográficos, aferir métodos de navegação e fazer medições mais precisas da radiação do espaço profundo.

A decolagem da missão Artemis 1 está prevista para acontecer na segunda-feira, 29 de agosto, às 09h33 BRT (Hora de Brasília).

A Equipe do Apolo11 estará presente neste momento histórico e transmitirá ao vivo todas as etapas do lançamentos até o momento da injeção translunar, que acelerará a nave Orion Rumo à Lua. Junte-se à nós!

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -