Procure no Apolo11
Segunda-feira, 29 ago 2022 - 11h15
Por Rogério Leite

Rumo a Lua: Motor falha e missão Artemis 1 é adiada

O início da histórica missão Artemis 1, que marca o reinício da exploração espacial por humanos, teve que ser abortada ainda na base de lançamento. De acordo com a NASA, a contagem regressiva foi suspensa automaticamente, após a detecção de vazamento de hidrogênio em um dos motores RS-25.


O Apolo11 transmitiu ao vivo a tentativa de lançamento e também respondeu às dúvidas dos internautas. Assista neste link: Rumo à Lua - Lançamento ao vivo da missão Artemis 1

A contagem regressiva foi suspensa às 08h55 na manhã de segunda-feira, 38 minutos antes da ignição dos foguetes que levariam a cápsula Orion à Lua.

De acordo com o diretor-adminsitrador da NASA, Bill Nelson, a nova tentativa de lançamento só será marcada assim que o problema com o motor estiver resolvido. "Em 1981 tivemos que adiar quatro vezes o lançamento do Ônibus Espacial. Isso é uma máquina extremamente complicada e não acenderemos a vela até que tudo esteja pronto".

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023

"A arte é um sonho em que não há o que sonhar e em que tudo é real, até o sonho" - Jean-Louis Barrault -