Quarta-feira, 19 set 2007 - 07h49

Satélite sino-brasileiro CBERS-2B é lançado com sucesso na China

Com um pequeno atraso, a China lançou à 00h26 desta quarta-feira, o foguete Longa Marcha 4B que decolou com sucesso da base de lançamento de Taiyuan, na província de Shanxin, levando a bordo o satélite sino-brasileiro CBERS-2B. A decolagem ocorreu com um céu claro e sem nuvens, com temperatura de aproximadamente 15ºC.

Quatorze minutos depois do lançamento o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, localizado em São José dos Campos, em São Paulo, confirmava a separação do satélite do corpo principal do foguete.

Alegando questões de segurança os chineses ainda não liberaram as imagens do lançamento, porém ainda não se sabe quais seriam as razões envolvidas, já que não há mistério neste tipo de procedimento, que a Nasa ou a ESA fazem questão de mostrar. Tão logo as imagens sejam liberadas, serão divulgadas.

De acordo com o cronograma, o CBERS-2B deverá passar pelo território brasileiro aproximadamente às 10h00 desta manhã pelo horário de Brasília, quando então os dados de telemetria permitirão aos pesquisadores fazerem as primeiras avaliações do funcionamento dos equipamentos de bordo.

Leia também:
Tudo pronto para o lançamento do satélite CBERS-2B

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe