Quarta-feira, 12 out 2005 - 10h55

Segunda missão tripulada da China decola com sucesso

A espaçonave Shenzhou 6, baseada na tecnologia russa que produziu o foguete Soyuz, decolou do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan às 9h do horário local (22h de Brasília), no Deserto de Gobi (norte da China).

A tripulação, formada pelos astronautas Fei Junlong e Nie Haisheng, deverá permanecer em órbita por cinco dias, durante os quais devem realizar experiências científicas.

Segundo a agência de notícias France Presse, a espaçonave entrou em órbita 21 minutos depois de decolar.

"Eu me sinto bem", disse Fei nas suas primeiras palavras transmitidas da Shenzhou 6, segundo a agência de notícias France Presse.

Em 2003, a China se tornou o terceiro país a lançar missões tripuladas ao espaço, depois da Rússia e dos Estados Unidos. Em outubro daquele ano, o astronauta – ou taiconauta, termo usado na China – Yang Liwei passou 21 horas em órbita.

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, foi acompanhar o lançamento e definiu o evento como "um sucesso".

Segundo a agência de notícias chinesas Xinhua, futuras missões incluirão caminhadas espaciais e o acoplamento de duas espaçonaves em órbita.

A espaçonave chinesa que partiu nesta terça é composta de três módulos, o módulo orbital, que será usado para realizar os experimentos

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax