Quinta-feira, 10 abr 2008 - 19h11

Soyuz realiza acoplamento e tripulação já está na ISS

Conforme previsto, a nave russa Soyuz TMA-12, se acoplou hoje à Estação Espacial Internacional (ISS), informou o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia.

A operação foi realizada de forma automática e sem nenhum problema.

Duas horas depois, por volta das 19h50, hora de Moscou, as portas da nave foram abertas para que os tripulantes pudessem entrar na ISS. Estão a bordo desta missão, a primeira astronauta sul-coreana Yi Sob-yeon, além dos russos Oleg Kononenko e Serguei Vólkov.

Os astronautas russos irão substituir seu compatriota Yuri Malenchenko e seu colega americano Peggy Whitson, membros da atual missão permanente na ISS.

"Os cosmonautas russos, como verdadeiros cavalheiros, cederam a vez para a astronauta sul-coreana para que ela fosse a primeira a entrar na plataforma", disse o porta-voz do CVEE, Valeri Lindin.

A novata Yi Sob-yeon, que tem apenas 29 anos, voltará à Terra no próximo dia 19, a bordo da Soyuz TMA-11, que levará a atual tripulação permanente da 16ª missão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron