Terça-feira, 11 mar 2008 - 21h29

Soyuz será lançada em abril, mesmo com substituição de astronauta sul-coreano

No próximo dia 8 de abril está prevista a viagem da nave Soyuz, à Estação Espacial Internacional. Um problema ameaçou a data de lançamento da Soyuz pela Rússia, mas já foi resolvido segundo as autoridades espaciais russas.

A Coréia do Sul anunciou a substituição de seu primeiro astronauta por ele ter violado normas de segurança das instalações espaciais russas. Ko teria levado consigo um manual de treinamento para fora das instalações oficiais. Segundo o Ministério sul-coreano de Educação, Ciência e Tecnologia, as autoridades russas pediram à Coréia do Sul a troca do astronauta.

Ko será substituído pela cosmonauta Yi So-yeon, uma engenheira de 29 anos e a segunda candidata a astronauta do país entre 36 mil candidatos. Ambos receberam o curso de treinamento no Centro de preparação de Cosmonautas Yuri Gagarin na Rússia.

Em razão do treinamento similar não será necessário acrescentar um tempo adicional à preparação da viagem à ISS. A cosmonauta não teria tanta facilidade nas aulas de russo, mas isso também não foi considerado um problema.

"No que diz respeito ao programa de vôo e às tarefas científicas, sua capacidade léxica permite que ela se comunique de forma normal com os integrantes da tripulação. Além disso, também há o inglês, que todos os cosmonautas dominam", declarou Yuri Gidzenko, especialista do centro de treinamento.

O lançamento da Soyuz permanece dia 8 de abril.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Se os outros desistem da aposta todas as vezes que em que você tem uma boa mão, é porque está escondendo o jogo" - Curtis Jonhson