Procure no Apolo11
Quarta-feira, 04 mar 2009 - 12h55

Tripulação da ISS fará caminhada extra

A tripulação permanente da Estação Espacial Internacional (ISS) fará uma nova caminhada espacial após o dia 8 de março, na próxima semana.

Os astronautas irão instalar no exterior do módulo russo Zvezda um dispositivo científico europeu. Esta é a segunda tentativa de instalação do dispositivo que irá servir para a realização do experimento Expose-R.

Continua após a publicidade


Na primeira tentativa, no último dia 23 de dezembro, os astronautas detectaram uma falha técnica no dispositivo e desistiram de prosseguir a instalação.

O experimento Expose-R da Agência Espacial Europeia (ESA) em conjunto com a agência espacial russa (Roscosmos), pretende estudar melhor o comportamento da matéria orgânica no espaço.

Durante a nova caminhada, o comandante da missão atual, Michael Fincke, e o engenheiro de bordo, Yuri Lonchakov, deverão realizar outras tarefas técnicas, assim como a supervisão do casco e elementos de construção do segmento russo na ISS.

A localização exata da Estação Espacial Internacional pode ser acompanhada ao vivo através do Painel Global, aplicativo sob desenvolvimento que monitora a Terra em tempo real. Clique e veja

Arte: Tela do Painel Global mostrando a posição da ISS às 17h55 UTC (15h55 pelo Horário de Brasília), quando complexo se localizava acima da Ilha de Madagascar. Clique para ver.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -