Procure no Apolo11
Terça-feira, 2 mar 2010 - 08h50

Vídeo: Nasa quer levar robôs-humanos para a Lua em mil dias

A agência espacial americana (Nasa) não vai mais mandar astronautas à Lua. As mudanças de planos aconteceram a poucos meses diante da falta de recursos financeiros para o projeto. Pelo menos por enquanto, os rumos na exploração espacial terão que ser de outra forma. O retorno à Lua deverá acontecer com “robôs-humanoides”.

Em mil dias, pouco menos de três anos, a Nasa quer levar robôs de alta tecnologia semelhantes a um ser humano para a Lua. Os robôs serão controlados aqui da Terra com um atraso de apenas três segundos, informou a agência.

Eles serão tão próximos da nossa realidade que poderão reproduzir a sensação de estar no solo lunar. Para a Nasa, a vantagem é que uma missão como essa reduz bastante os custos, pois não será necessária uma nave muito complexa, além do baixo risco ao substituir os astronautas por robôs. Todo o sistema pesará muito menos, o que também influencia na potencia do foguete utilizado para o lançamento.

Continua após a publicidade


Robonauta

A construção de novos robôs-humanoides foi anunciada este ano pela agência espacial americana em parceria com a GM. São robôs inteligentes, idênticos a um ser humano, capazes de trabalhar em conjunto com pessoas e máquinas. Ele terá grande habilidade para participar de viagens espaciais.


Foto: Concepção artística feita pela Nasa mostra a aparência dos novos robôs inteligentes, capazes de trabalhar em conjunto com pessoas e máquinas. No topo, vídeo mostra a operação do robô em solo lunar Crédito: Nasa/Youtube.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -