Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Paulo*Rica

07/05/2007
12h37
Planeta pode mesmo se chocar com a terra
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Olá amigos, essa é minha primeira participação neste forum e acho que você spodem me ajudar. Li em algum lugar que um planeta vai se chocar com a terra, acabando com tudo. Sei que isso pode ser alarmismo, mas gostaria de ouvir a opinião de mais pessoas deste prestigioso site. Valew e parabéns para o site. Ass. Paulo.

kelso

07/05/2007
14h57
Amigo Paulo*Rica, isso não passa de invencionice de pessoas que não tem a menor idéia do que estão falando. Esse história surgiu a bastante tempo, mas parece que algumas vezes retorna. esse "tal" planeta se chamara "Hercóbulos" (ou algo parecido), e se chocaria com a Terra, não é? Veja que este planeta não existe e nunca existiu. O que existe é a estrela de Barnard, que de fato se aproxima da terra, mas mesmo assim, isso vai acontecer daqui a 13 mil anos, a uma distância de 1.5 ano-luz daqui.

Se precisar de mais informações, escreva, ok? um forte abraço!


Nany

07/05/2007
18h42
Olá Paulo!

Sabe, vou te confessar uma coisa, também morria de medo quando se falava nessa história, só depois que descobri o site é que eu pude me informar e saber o que era verdade e o que era falso. Continue escrevendo e acompanhando as matéria do site, que você aprenderá muito, assim como eu aprendi.

Um abraço!


kelso

08/05/2007
07h43
Concordo com a Nany: Basta um pouco de leitura e em pouco tempo se descobre que é só fazer alguns cálculos, desses simples, e a teoria conspiracionista vai por água abaixo.

Dizem que os astrônomos da NASA escondem coisas, que nós não podemos saber. Oras, é só a Nasa que faz estudos? A ESA, INPE, cientistas profissionais e amadores, seriam todos incapazes de estudar e concluir?

A grande vantagem da ciência é que ela prova os fatos, enquanto os charlatões se apegam em "energias invisíveis e indetectáveis", que só alguns privilegiados conseguem perceber. Os canais de TV (principalmente à tarde) estão infestados desses elementos. Cuidado com eles!

Um abraço a todos!


Nany

08/05/2007
17h47
Pois é Kelso, eu gostaria de estar vendo TV agora pra saber o que eles vão falar desse asteróide que cruzará hoje à noite a órbita da Terra, infelizmente meu trabalho me impede de assistir TV durante a noite, mas já dá pra imaginar né!!!! O que é uma pena pois ainda existem muitas pessoas que acreditam em tudo que passa na TV.

Um abraço!


Paulo*Rica

08/05/2007
20h36
Fiquei muito satisfeito com as respostas. Obrigado ao kelso e a Nany que me ajudaram a esclarecer esta dúvida. Na internet tem muito material disponível, mas não dá pra confirar em tudo que se lê, né? O segredo é separar o joio do trigo e vocês foram muito legais e pacientes. Já gostava desse site agora vou virar mais fã ainda. Muito obrigado e vamos trocando idéias....

Nany

11/05/2007
18h39
Legal Paulo, pode contar comigo!!!!!

tmm

14/05/2007
19h08
OI! MEU NOME É TIAGO! HOJE EM DIA NÃO EXISTE PLANETA NEHUM QUE PODERÁ OU VAI ATINGIR O NOSSO PLANETA!POR ENQUANTONENUM PLANETA ESTA EM CRUZAMENTO COM A ORBITA DA TERRA.SEGUNDOS OS ASTRONOMOS, COLISÃO COM O NOSSO PLANETA É SOMENTE OS ASTERÓIDES QUE TEM CHANCES DE COLIDIR. MAIS Á CHANCE COM O PASSAR DO TEMPO DIMINUIM. POR ISSO ESSA HISTÓRIA DO PLANETA É DESCARTADO. SE VOCÊ LEU EM UM LIVRO CHAMADO HERCOBULOS AQUILO É PURA FICÇÃO CIENTIFICA,AQUILO NEM É PLANETA É UMA ESTRELA, E EM VOLTA DELA TEM UM PLANETA SEM CONSIDERAÇÃO MESMO ASSIM SOBRE A TAL COLISÃO,OU SEJA NÃO EXISTE É FICÇÃO.QUALQUER DÚVIDA...
Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles