Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

MARKHOS....

07/12/2007
22h17
BIB -BANG
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Ola amigos, como estao?

^^...

Varias teorias tentam provar como surgiu o universo,mas todas nao dâo em ´´nada´´.

A mas aceita é a teoria do big-bang, que diz o seguinte: no início tudo era uma sopa cosmica aglomerada,

em altíssimas temperaturas que ate os próprios átomos no existiriam nestas temperaturas,e entâo essa sopa entrou em colapso e esplodiu-se, jogando a mesma para as varias localidades do espaço.

Mas como todos nós sabemos,toda a materia é formada por átomos, e isso seria contra a lógica, é muito difícil imaginar uma coisa como essa,se nao havia nada no início como poderia haver essa tal ´sopa´?...

Acho que a ciência jamas poderar provar tal criaçâo,existe indagaçôes que nâo serâo obtidas suas respectivas respostas.

A unica teoria que eu aceito é a que DEUS, criou tudo isso desde os átomos ate as grandes galaxias..

abraços....


F.L.A.F.

07/12/2007
22h33
Olá, como vai?

Tenho minha opinião quase que nem a sua, e concordo com a questão do Big-Bang ser contra a lógica.

Desculpe mas eu não posso falar minha opinião, pois já fui martelado pelo Sr. Moderador. Por falar sobre Deus e Suas Criações.

Atenciosamente,

FLAF


Paulo

08/12/2007
16h53
Ter o big-bang como teoria aceitável para explicar a origem do universo não implica desacreditar em Deus. Você pode, por exemplo, pensar que Deus acionou o "gatilho" que deu início ao processo, ou seja, o big-bang não substitui Deus, mas é efeito do seu poder.

Eu acredito em Deus.

Eu creio no big-bang como teoria plausível para explicar a origem do universo.


F.L.A.F.

08/12/2007
18h57
Relmete Paulo, pois também acredito em Deus e acho que o que ele fez, foi um gatilho que Deu inico a tudo.

FLAF


MARKHOS....

08/12/2007
21h12
Oie F.L.A.F !

Hum muito interessante sua colocaçâo,com certeza a teoria do big-bang nâo é muito lógica mesmo.

E há algo tambêm que eu gostaria de perguntar para sua pessoa: como você imagina que seja o limite do universo? ou seja, será que fomos viajando sempre em linha reta chegaremos no mesmo lugar da partida? gostaria de saber o que você acha sobre tal ingocnita!

abraços...


MARKHOS....

08/12/2007
21h17
Ola Paulo ^^ .

Sim conterza o que você diz é ralmente considerável,

e respeito o seu ponto de vista!

muito obrigado por sua participação...

abraços....


cosmonauta

08/12/2007
23h34
Olá amigos.

Devido ao tempo que nos separa, do suposto grande início do universo, tudo que falarmos ou acreditarmos jamais poderá ser provado.

Tantas são as teorias, tantos são os crédulos e incrédulos de um Poder Criador, mas na realidade nunca se poderá provar nada.

A teoria do Big-Bang,(se é teoria, não há provas), de fato é um tanto esquisita, pois se tudo era apenas um só corpo massificado e pequeno,(sopa cósmica, como diz o Markhos) o que haveria no restante do espaço infinito?

Ao explodir e formar galáxias, estrelas, planetas e gases estelares, sem um controlador, poderiam as partículas formarem tudo isso e ainda gerar vida?

Por isso que eu digo, que hipóteses podem chegar próximo de um conceito comum, mas continuam hipóteses.

Será que uma galáxia distante milhões de anos luz, não seria uma mesma mais próxima, já conhecida e apenas refletida numa, digamos, curva universal?

Será que a expansão contínua, não seria um ciclo que depois voltaria a ser um aglomerado?

Bem, deixa pra lá senão saimos fora do assunto do forum.

Religião se vive, não se discute.

Um abraço, amigos.


Victor Hugo

09/12/2007
18h28
Olá amigos,

São duas teorias muito bem explicadas!

A do BIGBANG(Cientifica) e a da BIBLIA(Religiosa), pessoas acreditam que, como o Markhos falou... Que era uma sopa cosmica, que virou uma bomba e estorou dando inicio ao universo, eassim microbios, e plantas animais etc...

Outros na biblia, que Deus cricou o mundo que quem viveu foi Adão e Eva, que eles trairam Deus e foram condenados a morte, etc...

Bom, eu acredito na da Biblia, mais os cientistas só acreditam na do BIGBANG.

É dificil escolher qual é a verdadeira!!!

Mais acredito em DEUS!

Até mais, abraço!


sadalmelik

10/12/2007
09h09
A matéria nada mais é que energia.

A teoria do Big-Bang leva em conta isso (E=mc^2 lembram?, se preferir m=E/c^2).

Essa energia toda que da origem a matéria.

Essa teoria é a mais difundida, mas existem outras que não recebem apoio por fins capitalistas, mas que também são bem construídas.

Indiferente às teorias, todas elas são modelos propostos, mas nada afirma que seja aquilo que de fato ocorreu, entretanto são aceitos no meio científico por fazerem sentido e explicam muitas coisas, mas ainda assim são modelos.

Na minha opinião é certo que Deus criou o universo e definiu as leis que regem a natureza, e os modelos tentam explicar essa criação no âmbito do mundo material. O físico é um contemplador da criação e tenta entender o seu funcionamento. O modelo (matemático) é uma ferramenta que está sujeita ao aperfeiçoamento ou substituição por outra melhor.

Um abraço


MARKHOS....

10/12/2007
17h57
Ola Sadalmelik !

Sim tambêm concordo com você que a matamárica está ai para ser cada vez mas atualizada,e que essas cojitácôes sao apenas algo incerto,(teorias nâo sâo de fato uma verdade...

E sim para tentar submeter a imaginaçâo humana á algo que nao temos conhecimento.

HEHE e que leis, que DEUS criou em! acho que sempre terá algo que estaremos alheios sobre seus princípios, por isso que eu sou loko por física, para tentar entender pelo menos algunha nano parte disso tudo ^^...

Muito obrigado por seu ponto de vista...

abraços..


Lino

10/12/2007
22h04
Olá amigos do A11.

Pelo que li numa reportagem da revista Superinteressante, não viajamos em linha reta e sim em espiral, já que, segundo a mesma revista, já foi comprovado que o universo não e plano como se acreditava. mas a origem deste, bem, dificilmente teremos essa resposta.


Fernando

11/12/2007
15h35
Przados colegas do Apolo11, transcrevo a seguir um breve texto extraído do livro " Uma Nova História do Tempo - de Stephen Hawking", e espero que contribua com essa discussão:

"...se conhecêssemos, como é o caso, apenas o que aconteceu desde o big bang, não poderíamos determinar o que aconteceu antes. Naquilo que nos diz respeito, os eventos antes do big bang não podem ter quaisquer consequências e, portanto, não devem fazer parte de um modelo científico do universo. Deveríamos, portanto, extirpá-los do modelo e dizer que o big bang foi o princípio do tempo. Isto significa que questões como quem armou as condições para o big bang não são questões abordadas pela ciência."


kelso

11/12/2007
16h01
Caro Fernando, como vai?

Nem é preciso dizer por que Stephen Hawking é considerado um dos maiores gênios da ciência. Em um parágrafo simples consegue separar o jôio do trigo e dar a devida explicação sobre o papel da física. Em outras palavras, cada macaco no seu galho.

Bem lembrada a colocação de Stephen Hawking!

Kelso


F.L.A.F.

11/12/2007
16h53
Olá galera, como vão?

Desculpe Markhos, estive muito ocupado e não pude ler nem responder sua pergunta.

Mas pelo que eu imagino, não tenho uma ideia sobre o limite do universo, realmente acho que é possível ter um fim e também não ter. Olha é interessante esse negocio de andar em linha reta desde a partida.

Olha eu creio na evolução, por exemplo nós desde da formação de nosso planeta, vinhemos evoluindo, um óptimo exemplo disso é os Dinossauros que com as mudanças Climáticas e outras mudanças na Terra foram se adaptando, tanto que isto é Universal, Todo ser é capaz de evoluir e se adaptar.

Mas agora onde vai ser um fim, isto eu num sei, só "DEUS" que sabe!!!


<-Futuro->

11/12/2007
18h24
tenho minhas duvidas sobre o big-bag... acho que era ñ e uma teoria ezata... vlw...

MARKHOS....

11/12/2007
22h31
HEHE F.L.A.F, o importante é que voçê se expressou agora ^^...

Hum muito bem citado o exemplo dos dinossauros,eles se adaptaram muito bem apos a ´´possivel queda do meteorito aqui na terra naquela época remotas´´.e segundo as teorias ciêntificas nos tambêm viemos evoluindo ha muito tempo,o que contradiz a criaçâo divina... esses assuntos sÂo muito pólemicos. ^^

obrigado ai pelo o seu retono...

abraços...


MARKHOS....

11/12/2007
22h39
Ola Fernando !

Nossa párabens pela a divulgaçâo deste texto, ele diz muito coisa em relaçAo a este tópico,e o mesmo nos leva a ir muito antes pivor desde tópico,nossa eu creio que quanto mas o ser humano se faz perguntas, surge mas e mas incognitas sobre os primórdios dos tempos...

muito obrigado por sua participaçAo!

abraços...


F.L.A.F.

14/12/2007
02h46
Olá MARKHOS, como vai?

Realmente são fatos polêmicos, mas creio que algum dia cheguemos a uma conclusão.

Bom só pra deixar bem claro, O actual jogo é:

Bíblia X Física

A bíblia diz tal, e a física outra, mas realmente creio que Deus deu um tipo de um "Tiro", que encadeou vários fatores, como a criação dos planetas, a nós, as estrelas, e outros astros cósmicos.

Bom até aqui espero que tenha compreendido.

Abraço,

FLAF


MAURICI M.

14/12/2007
18h50
Post excluido por conter material copiado da internet ou sem autorização prévia do autor.

Clique no link abaixo para saber mais sobre as regras de participação e postagem.

https://apolo11.com/novo_forum_regras.php

Gratos pela compreensão.


MARKHOS....

14/12/2007
21h41
Ola Mauciri M...

^^ todas essas palavras ditas por você sâo mas que satisfatorias para que as pessos entendam que jamas essas criaturas poderiam pensar nisso tudo se nao tivesse um ser maio para guia-las...

DEUS é o nosso guiador, e deu toda essa esperteza para esses seres, e muito mas para nos seres humanos,

abraços...


Ender

19/12/2007
02h32
Desculpem novamente a sinceridade, mas creio que vocês deveriam ler um pouquinho mais sobre a teoria do Big Bang e as provas de que ela realmente aconteceu. Isso é fato, quer vocês aceitem ou não.

Informem-se antes pra não escrever discrepâncias, pra não falar outra coisa.

Ender


kelso

19/12/2007
07h34
Olá pessoal,

As palavras do MAURICI M não são dele. O texto foi totalmente copiado do site das Testemunhas de Jeová. Como já dizia o Velho Guerreiro (Chacrinha) "Nada se cria, tudo se copia".

Depois que o Moderador vem "moderar" tem gente que fica irritada.

Abraços

Kelso


Paulo

19/12/2007
08h01
Afinal esse tópico é para discutir sobre o big-bang ou sobre a crença em Deus? Creio que está havendo um equívoco aqui, porque o big-bang não exclui Deus.

Sem querer simplificar demais, quando vejo um bolo na vitrine da confeitaria eu posso explicar como ele foi feito, mas não sei quem o fez. Assim, o big-bang explicaria como foi a evolução do universo desde sua origem no instante zero, mas não explica o que deu início ao processo. Para quem crê em Deus, ele entra exatamente nesse ponto, o big-bang seria manifestação de Sua vontade. Logo, essa discussão big-bang X Deus não tem razão de existir.

Essa discussão só faz sentido para quem acredita literalmente em Adão e Eva... Se você é uma dessas pessoas, bem, não estou aqui para criticar a crença de ninguém, cada um na sua.

Um abraço a todos.


sadalmelik

19/12/2007
09h20
Post excluido por conter material copiado da internet ou sem autorização prévia do autor.

Clique no link abaixo para saber mais sobre as regras de participação e postagem.

https://apolo11.com/novo_forum_regras.php

Gratos pela compreensão.


MARKHOS....

19/12/2007
22h34
Ola Ender...

Muito obrigado por sua participaçâo.

mas estes tópicos sâo literalmente para abrir discursôes, e para que cada membro expresse suas opiniôes.

E o que você disse acima nada mas é que sua própria opiniâo,esses tais fatos que você citou,nâo sâo tao veridícos assim nâo, existem uma gama de contradiçôes nestes fatos, varios ciêntistas discondam destas afirmaçôes...

é isso ai..

abraços.


MARKHOS....

19/12/2007
22h50
Ola Paulo....

o principio deste tópico é discutir o big-bang, mas o próprio big-bang está relacionado com um poder muito alêm da nossa compriênçâo... e indiretamente nos leva a citar DEUS no mesmo.

E existe outras discursôes que podemos levantar em relaçâo a este tópico, mas isso eu pretendo abrir outro tópico pra discutir tais ´´teorias´´...

E novamente agrádeço-lhe por suas opiniôes...

abraços


Ender

21/12/2007
02h37
Olá Markhos, obrigado por sua participação também.

Bom, apesar de meu post expressar minha opinião, creio que grande parte da comunidade científica mundial (alguns inclusive ganhadores do prémio Nobel devido a teoria que dá nome ao seu tópico) concordam com ela.

Somente pra ilustrar o que não concorda, poderia citar quais são os "fatos não tão verídicos"?? E se possível citar alguns dos cietistas sérios que não concordam com a teoria da origem do universo, segundo seu post?

Ender

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles