Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

barbetta

11/02/2009
01h04
agua na lua
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

QUE NEGOCIO E ESTE DA NASA MANDAR MISAO PRA BOMBARDEAR A LUA EM BUSCA DE AGUA SERA SERIO ISSO. SER FOR AI TEM COISA.

Victor Hugo

11/02/2009
22h43
Como é que é??

A NASA vai bombardear a lua? =O

Onde você viu isso amigo??

Abraço...


barbetta

12/02/2009
01h04
vi no site no site da nasa. e tbem aqui no apollo 11. em abrNasa prepara um ataque radical para ver se existe água por lá.

Quando o homem voltar à lua, onde não pisa há 36 anos, será para ficar: o plano da Nasa é de criar uma base permanete. Mas, para que esse sonho vire realidade, é fundamental saber se existe ou não água por lá. A dúvida pode estar prestes a ser resolvida, e de maneira mais cinematográfica possível. Em abril, parte da Terra uma missão com um objetivo radical: bombardear a lua para saber se existe água congelada sobre a superfície dela.

Oalvo será uma cratera em um dos polos da Lua, onde há grande concentração de hidrogênio, indício da existência de água.

O bombardeio é necessário porque, comos as cratera lunares são profundas e ficam em um ângulo desfavorável em relação ao sol, elas estão sempre na sombra. Por isso, os robozinhos que exploraram Narte não pode ajudar desta vez. Como eles são movidos a energia solar, não conseguiriam recarregar suas baterias - e congelariam no frio de 180º graus negativos. A missão vai pegar missão em outro lançamento, de uma satélite que ai fotografar a lua. Isso faz com que ela seja demorada (é possível chegar a lua em 3 dias, mas a missão vai levar quase 3 meses0, mas reduz os custos. A nave Phoenix Mars lander, que descobriu água em Marte, custou Us$ 550 milhões. Já a nova missão LCROSS(lunar crater observation and sensing satellite), custou só US$ 79 milhões e usa peças recicladas de outras naves. "É um Franken-satélite", diz o engenheiro Stephen Hixson. Segundo a Nasa, a lua não terá sua órbita alterada pela explosão, cujo objetivo é levantar uma nuvem de poeira, e que sabe água - o impacto será visível da Terra e também fotografado por uma nave espacial.

il a nasa vai ter uma missao a lua.

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A medida que se depravam os costumes, multiplicam-se as leis" - Macróbio, século V