Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Bitil

16/02/2009
06h06
Podemos dizer que a uma nova tríplice conjunção no céu?
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Amigos da Apolo 11, bom dia a todos.

Como é bom observar o céu e poder vê-lo cheio de estrelas novamente após meses de chuva e muitas nuvens que impediam tal visão. E o dia começou magnífico em Santa Luzia - MG. Às 04hs50min. Surgiram ao leste três pontos luminosos. Que despertaram a minha curiosidade por tamanha beleza e fui procurar saber do que se tratavam. Corrijam-me, se eu estiver cometendo um erro, mas qual foi a minha surpresa no que se referem aos pontos luminosos? Junto com o novo dia, surgiam: Mercúrio (magnitude de -0,18), Marte (magnitude de 1,58) e Júpiter (magnitude de - 1,52). Quem puder que observe. Uma ótima semana a todos da Apolo 11.


kelso

16/02/2009
08h40
Caro Bitil,

Vejo que tem feito bastante progresso.

No início de sua participação no Fórum seus comentários eram de quem estava procurando se informar e tinha mais dúvidas que respostas. Passou-se pouquíssimo tempo e seus tópicos mudaram. Se lê coisas interessantes e até as primeiras conjunções está vendo e tecendo comentários.

Parabéns!

Kelso


Isidio

16/02/2009
11h01
É isso aí Bitil, você está certo. Segundo o Stellarium, havia mesmo essa conjunção de planetas, parabéns.


Bitil

16/02/2009
11h45
Obrigado Kelso e Isidio.

Mas os responsáveis por esta, digamos "evolução em meus comentários", são vocês. Participantes da Apolo 11 e o próprio site que alimenta ainda mais a nossa vontade de buscar o conhecimento. Porque a área que ele abrange é infinita, ou seja, temos muito (e ainda bem), o que aprender. Um grande abraço turma boa!

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O diabo é um otimista se pensa que pode fazer as pessoas piores do que são. " - Karl Kraus