Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

evanir

24/02/2009
00h21
quando teremos o alinhamento dos planetas
Categoria: Astronomia e Astrofísica

o sol vai mesmo se alinhar com outros planetas em 2012. no ventro da via lactea. mais os cientitas dissem que tem um buraco negro 4 milhoes de vezes o tamanho do sol. alguem pode me falar sobre isso. por favor.

cosmonauta

24/02/2009
01h37
Olá Evanir.

Tanta bobagem escrita na Internet, sobre 2.012.

Fiquemos tranquilos, quem viver verá!

Nada consta, cientificamente de que algo sobrenatural está por acontecer. Apenas o Sol irá aumentar suas explosões magnéticas, mas isto faz parte do ciclo solar.

Nada a ver com planetas outros, no centro da Via Lactea, nem com buraco negro maior que o Sol.

Buraco negro, ainda é uma hipótese sobre um campo magnético tão potente que nem a luz consegue escapar, só isso.

A propósito, onde voce leu sobre isso, escrito por cientistas? Qual revista séria ou jornal tem dado cobertura a isso?

Falam muito numa tal de profecia Maia, sobre o final do mundo em 2.012, mas eles, os maias não previram nem a derrota total que tiveram dos espanhóis, a mais de 500 anos.

O que se sabe, segundo li, o calendário dos Maias constava previsões até 2.012, quando desapareceram.

Não que em 2.012 será o fim, mas muita gente gosta de prever o pior e amedrontar o povo.

Foi assim com a virada do ano 1.000, do ano 2.000, do tal Bug do milenio? Pois é, estamos aqui vivinhos e aprendendo no Apolo11!

Abraços.


evanir

24/02/2009
01h46
obrigada por responde. li sobre o buraco negro em ciencias e saude da uol. e sobre alinhamento dos planetas em 2012 em um site que se chama porque 2012. tbem vi no discovery chanell.

blancoermani

08/03/2009
07h50
Considerações:

Em 1999 ocorreu o eclipse total do Sol que havia sido previsto pela civilização Maia, há muitas centenas de anos. Houve, na época do eclipse, uma certa dose fé medo pensando-se que o mundo iria acabar. Entretanto, a comunidade científica não foi contaminada com tal medo até porque sabiam exatamente o tempo de duração do eclipse (algumas horas). NADA ACONTECEU, a não ser o eclipse lindo do Sol. Os Maias previram a data do eclipse, mas não previram o tempo de duração do fenômeno. Para a época em que foi feita a previsão. Nada mais justo do que pensar NO FIM.

Em relação ao alinhamento SOL-TERRA-CENTRO DA GALÁXIA, ocorre exatamente o mesmo: a previsão Maia para a data em que ocorrerá o fenômeno, está em acordo com a previsão dos astrônomos, mas os Maias não previram o tempo de duração do fenômeno. Não sei se a comunidade científica possui esse dado. O buraco negro é um grande sugador de ondas eletro-magnéticas. A luz que nele penetra não consegue ser liberada. Imaginem essas informações na época da civilização Maia. Ohhhh! Tudo ficará escuro...não haverá mais energia...tudo desaparecerá... É O FIM DO MUNDO! É necessário levar em conta vários fatores como: TEMPO DE DURAÇÃO DO FENÔMENO, DISTÂNCIA DO CENTRO DA GALÃXIA AO CENTRO DE MASSA DO NOSSO PLANETAM, INTENSIDADE DO CAMPO GRAVITACIONAL NO PONTO EM QUE ESTIVER LOCALIZADO O NOSSO PLANETA NO PERIODO DE ALINHAMENTO, ETC.. Poderão ocorrer algumas alterações de natureza física, química e biológica? Sim, mas nada alarmante.

Por que não nos preocupamos com as condições favoráveis a vida no nosso planeta?

Faltam mais de 3 anos para 21 de dezembro de 20012. Esse tempo é suficiente para nos conscientizamos da importância de preservação do meio ambiente e melhorar o eco-sistema.

E se tudo acabar?????

TEREMOS FEITO A NOSSA PARTE!

Ermani Blanco Pereira é graduado em Física pela UFRJ e graduado em Ciências Médicas pela FMT (Faculdade de Medicina de Teresópolis).

08 de março de 2009


Paulo

08/03/2009
08h46
As pessoas ficam preocupadas com asteróides, buracos negros, alinhamentos de planetas, profecias maias, nostradamus, enquanto isso prosseguimos desmatando, degradando as fontes de água potável, lançando toneladas de dióxido de carbono na atmosfera, envenenando o solo com agrotóxicos, destruindo o habitat natural de muitas espécies e levando-as à extinção, desequilibrando totalmente o ecossistema, gastando bilhões de dólares em guerras absurdas, construindo armas nucleares, químicas e bacteriológicas... isso sim, pode representar não o fim da Terra, mas o fim do nosso mundo. Mas com isso ninguém se preocupa.
Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire