Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

cienloko

13/07/2009
13h13
o que era aquilo?
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Um dia eu estava saindo de casa a noite por volta de umas 21:00h e tinha uma luz vermelha do céu até ai eu pensei que fosse um prédio,pois moro no centro, até que essa luz começou a cair e ficar mais fraca e saiu uma luz branca no céu e era muito grande para ser um trovão, alguem aqui sabe me explicar o que é isso ?

Tibau

13/07/2009
13h51
Talvez seja uma estrela cadente !!

cienloko

13/07/2009
13h54
Não era ela tinha ficado parada antes e era forte como aquela luz que fica em cima do prédio a estrela cadente não teria ficado parada e nem soltar uma luz mais forte q de um trovão né

Tibau

13/07/2009
21h39
Estranho em?

cienloko

14/07/2009
10h47
aham eu to doido com isso.

Descadastrado

14/07/2009
11h12
Olá cienloko,

Já tinha respondido sua dúvida, mas parece que sumiu (às vezes isso acontece aqui no A11).

Pela sua descrição me parece ser um balão comum, destes que são feitos de papel (e são proibidos de soltar por lei) e que pode, na hora da queda, ter tocado em fios de alta tensão e ter provocado um curto-circuito, gerando um arco-voltaico de extrema luminosidade.

Esqueça OVNIs e UFOs.

Isso só existe no cinema e na imaginação popular.

Saudações!

ATM


LDV

18/07/2009
15h51
Olá...

Tenho já um post sobre uma luz branca que também vi no céu, que desapareceu de repente... Não obtive respostas que poderiam "desvendá-lo"...

Mas.... No universo pode acontecer coisas incríveis não é mesmo...?


cienloko

19/07/2009
11h42
é verdade, vc tm razão

Descadastrado

19/07/2009
12h24
Olá pessoal,

Na verdade, as respostas postadas por ocasião das vossas dúvidas, não são aquilo o que vocês gostariam de ler.

Por mais que se tente uma explicação plausível e coerente, na verdade vocês gostariam de ler que o que viram eram naves extraterrestres invadindo a Terra, em busca de abduzi-los para uma viagem pelo universo.

Esqueçam esse tipo de idéia, em um fórum de ciências espaciais.

Experimentem postar essas dúvidas em fóruns de Ufologia/ OVNI e aí sim, vocês terão as respostas que gostariam de ler, apesar de não corresponder com a realidade.

Nesses anos todos que observo o céu, não ví nada de anormal em ocasião nenhuma.

Quando jovem, acreditei por algum tempo, na existência de OVNIs, motivado pelo filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", mas, bastou eu iniciar a busca por mais informações e participar de encontros de pessoas interessadas neste tipo de assunto e também de assistir palestras, para eu perceber que não se tratava de um assunto sério, que merecesse credibilidade e que, a maioria das pessoas que participavam, era composta de "visionários" e místicos com crenças que fogem ao cotidiano real de qualquer ser Humano.

Sei que estou sendo duro nas minhas palavras e também sei que ninguém gosta de ter suas crenças contrariadas.

Se vocês viessem me falar de anjos ou aparições religiosas, eu nem me atreveria a discutir, pois estaria no campo da religião e neste caso, é uma experiência pessoal de cada um e que não merece contestação.

Mas, neste caso específico, falamos de fenômenos físicos que acontecem na atmosfera ou no espaço e , portanto, trata-se de ciência,onde não há espaço para crenças pessoais mas sim para explicações coerentes dos fenômenos.

Procurem ler muito, mas livros e sites que tragam conhecimento científico de verdade (não pseudociências), só assim passarão a ver o mundo com outros olhos, um pouco mais cético para não deixar ser enganado.

Saudações!

ATM

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O homem é sábio quando procura a sabedoria. Quando pensa que a encontrou é burro." - Talmud