Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

LDV

16/08/2009
10h51
O que era??
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Olá amigos do A11!

Estive ontem e antes de ontem (15 e 16.08.09)mas ou menos quando a noite estava começando, mas já estava escuro, olhando para o céu, quando vi uma estrela que se destacava mais do que as outras. Tentei localizá-la pelas estrelas Cruzeiros do Sul, e vi que ela estava ao sul mas não se movimentava.

Seria um planeta? Qual seria?

Agradeço desde então.


cosmonauta

16/08/2009
11h55
Olá LDV

A única "estrela" que destaca a noite nessa época a partir do escurecer, mas a Leste, é o Planeta Júpiter, visível durante a noite toda de Leste a Oeste.

Mas voce disse ao Sul?

Lembre de mais detalhes, se continuou por muito tempo ou se ainda é visivel durante mais noites, quem sabe alguem daqui possa esclarecer.

Aproveitem e olhem a Oeste a noitinha, os planertas Mercúrio e Saturno estão muito próximos.

Um abraço.


Bitil

16/08/2009
23h18
Salve amigos da Apolo 11

Tudo bem LDV & Cosmonauta?

Eu não sei qual é o horário que você estava observando o céu. Mas pode ser Sírius, Canopus, mas acho que neste momento, o Cruzeiro do Sul não esteja mais em nosso campo de visão. Já com próprio planeta Júpiter que como disse o sábio Cosmonauta, nasce ao leste, mas em determinado momento ao olharmos para o alto, podemos ver o planeta Júpiter e o Cruzeiro do Sul ao mesmo tempo em nosso campo de visão e talvez esta seja sua impressão LDV de imaginar que Júpiter tenha vindo do Sul. Mas em minhas pesquisas, é o único astro com um brilho considerável.

Obs. Cosmonauta eu li o seu recado no fórum do Yahoo, valeu amigo!

Uma ótima semana a todos da Apolo 11


LDV

17/08/2009
10h45
Olá Bitil e Cosmonauta. Tudo bem? Espero que sim.

É verdade. A estela "brilhante" é Jupiter mesmo. Como a terra e Jupiter giram, pude ver no meu campo de visão como o Bitil disse, o Cruzeiro do Sul e o planeta. E houve um imprevisto: achei que era ao Sul que se situava, mas na verdade era a Leste. E ainda é possivel ve-lo de noite. É uma estrela bem grande e bonita.

Abraço à todos

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las" - Aristóteles