Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Fenômenos Naturais - Furacões
Quarta-feira, 19 jul 2006 - 06h24

Formada a segunda tempestade tropical no Atlântico Norte

O Centro Nacional de Furacões, NHC, localizado em Miami, EUA, confirmou na noite de ontem a formação da segunda tempestade tropical da temporada de 2006 na bacia atlântica.

Batizada de Beryl, o centro do sistema se localiza em alto-mar, próximo à latitude 34.7 N e 73.7 W, aproximadamente a 175 km a este-sudeste de Cabo Hatteras, na Carolina do Norte.

Estado de atenção está em vigor na região leste da costa da Corolina do Norte, desde Cabo Lookout até o sul da baía de Currituck.

Beryl move-se em sentido norte a 11 km/h e este movimento deve ser mantido durante o dia de hoje. Os ventos máximos sustentados pela tempestade atingem a marca de 65 km/h com rajadas chegando a 95 km/h. De acordo com cientistas norte-americanos, um ligeiro fortalecimento do sistema é possível nas próximas 24 horas.

Modelos numéricos de previsão, visto acima, mostram que até o momento não há previsão de formação de furacão. De acordo com o modelo, Beryl deve margear a costa leste dos Estados Unidos produzindo fortes chuvas em toda a região litorânea, desde as Carolinas até Nova Escócia.

Dados coletados por avião caça-furacão, dão conta de que a pressão barométrica no interior da tempestade era de 1005 hPa (hectopascais).

Imagens de satélite tempo real: Clique aqui !







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O segredo em negócios é saber alguma coisa que mais ninguém sabe." - Aristóteles Onassis