Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Espaço - Estação Espacial
Segunda-feira, 11 set 2006 - 06h31

Furacão Florence chega pela manhã às Bermudas

A cidade de Hamilton, capital do arquipélago das Bermudas, se prepara para a chegada do furacão Florence. Durante a madrugada a cidade parecia deserta.

Em seu boletim número 30, divulgado às 06h00, o Centro Nacional de Furacões, NHC, dava conta de que Florence se localizava sobre a latitude 31.8 N e longitude 66.0 W, a apenas 125 km a costa oeste-sudoeste das Bermudas.

Florence se move a 19 km/h em sentido norte e um giro em sentido norte-nordeste é esperado para as próximas 24 horas, com um aumento na velocidade de deslocamento.

O olho de Florence deve passar a poucos quilômetros do oeste das ilhas ainda nesta manhã. Os ventos máximos sustentados pela tempestade atingem 130 km/h com violentas rajadas. Essa intensidade faz de Florence um furacão categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5. Um ligeiro incremento na velocidade é esperado para as próximas horas. Rajadas de vento de 128 km/h foram medidas por um posto de observação situado em uma região elevada de Hamilton.

Ventos com intensidade de furacão são sentidos a 95 km desde o centro da tormenta e ventos com intensidade de tempestade tropical se extendem a mais de 465 km de distância. Um avião de reconhecimento mediu em 976 hPa a pressão barométrica central do sistema.

Saiba tudo sobre os furacões e sobre a temporada de 2006. Imagens de satélite atualizadas. Clique aqui!







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"As leis não são feitas para o homem bom" - Sócrates