Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Segunda-feira, 20 ago 2007 - 08h01

Furacão Dean segue para o México com força total

Dean já se afastou da Jamaica com ventos superiores a 240km/h e pode alcançar a categoria 5, a maior da escala Saffir-Simpson, informou nesta manhã o Centro Nacional de Furcacões dos Estados Unidos (NHC). Durante o fim de semana, o furacão provocou pelo menos nove mortes em sua passagem pelas ilhas de Santa Lúcia, Dominica, República Dominicana e Haiti.

As informações de agências internacionais falam em milhares de pessoas que precisaram ser evacuadas das áreas de risco. Nesta madrugada, por volta das 3 horas, o olho de Dean estava localizado a cerca de 240 km ao sudeste da ilha de Gran Caimán com velocidade de 32 km/h sentido oeste. Ele segue na categorai 4, na escala Saffir-Simpson.

Nas próximas horas, Dean ameaça as Ilhas Cayman, do litoral de Belize a Cancún, na região do México. O Centro Nacional de Furacões americano mantém o alerta máximo nas próximas 36 horas para o norte de Cancún, no leste da península mexicana do Yucatán, até a Cidade de Carmen. O leste de Cuba, o sul de Belize até a a costa guatemalteca também estão em alerta.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O diabo é um otimista se pensa que pode fazer as pessoas piores do que são. " - Karl Kraus