Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Segunda-feira, 03 set 2007 - 09h14

Henriette faz vítimas no México e pode virar furacão categoria 1

A tempestade tropical Henriette provocou estragos e deixou seis vítimas fatais, durante sua passagem pelo balneário de Acapulco, no México, na madrugada do último sábado. As chuvas torrenciais com ventos de 85km/h, provocaram deslizamentos de terra e desabamentos na periferia de Acapulco.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, neste domingo a tempestade se localizava 315 km a sudoeste de Puerto Vallarta, no litoral do Estado de Jalisco e se deslocava com velocidade de 15 km/h. Segundo o Centro Nacional de Furacões, Henriette, deve ganhar força nas próximas horas e se transformar em furacão de categoria 1 na escala Sáffir-Simpson, que vai até 5.

O alerta é para a população dos Estados de Michoacán, Colima, Jalisco e Nayari e autoridades para que tomem todas as precauções necessárias com relação às fortes chuvas, mar alto e os riscos de inundações e deslizamentos. No mês passado, o México foi atingido pelo violento furacão Dean.

Autoridades do Estado de Quintana Roo, no Caribe mexicano, também decretaram alerta com a chegada do furacão Félix, que avança pelo Mar do Caribe e já atingiu a categoria 5, a maior na escala Sáffir-Simpson.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire