Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Terça-feira, 02 out 2007 - 11h32

Tempestade Lekima vira tufão e ameaça o sul da China

A tempestade Lekima ganhou força e se transformou em tufão, informou hoje autoridades chinesas. Em sua passagem pelas Filipinas no último fim de semana, Lekima deixou 12 vítimas fatais.

O tufão se aproxima da ilha de Hainan, no sul da China. O sistema está a cerca de 110 quilômetros a sudoeste de Sanya, com ventos de 118 km/h. Cerca de 100 mil moradores já foram retirados das áreas de risco.

Por causa da aproximação do tufão, seis vôos precisaram ser cancelados nesta terça-feira, no aeroporto de Meilan, em Haikkou. Estão em alerta as províncias de Cantão, Yunnan e Guangxi Zhuang, todas no sul da China. As comportas de 17 represas foram abertas para desviar a água em caso de inundações nessas áreas.

Mais de 20 mil embarcações pesqueiras receberam alerta pelas autoridades marítimas para não entrarem no mar. O governo também determinou a paralisação dos serviços ferroviários.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Roubar não é só meter a mão na carteira das pessoas. Roubar é gastar errado com mordomias, com obras faraônicas, privilegiando quem já tem." - Ciro Gomes