Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Domingo, 19 ago 2007 - 15h43

Tufão Sepat chega a Taiwan, após passagem pela China

O Tufão Sepat chegou a costa sudeste da China com ventos de 119km/h, provocando chuvas torrenciais e deslizamentos de terra. Até o momento, autoridades informam um saldo de 15 mortos e 62 feridos, depois da passagem de um tornado na província de Zhejiang. Cerca de um milhão de pessoas foram evacuadas.

O tornado arrasou a localidade de Longgang. Vários pontos da província registram vendavais e fortes chuvas. Dezenas de casas foram derrubadas. O registro do tornado foi de 800 m de largura e 8km de comprimento.

O mau tempo afetou 100 vôos entre nacionais de internacionais que foram cancelados e também internditou estradas da região. Nas proximidades de Fuzhou, a passagem do tufão derrubou uma estação de trem local e causaram o descarrilamento de um trem de carga.

Sepat, que significa peixe malaio de água doce, segue agora pelas Filipinas e Taiwan. Em Taiwan, foram registrados ventos de 180km/h, muitas inundações e fortes tempestades. A costa do país foi evacuada e vôos cancelados.

O Tufão Sepat é o nono a atingir a região. Ele se formou na última segunda-feira (13) ao leste da ilha filipina de Luzhon com um raio de ação de 250km. O sistema perdeu força ao chegar a China, mas ainda assim, teve potência para provocar diversos danos.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A avareza e a cobiça do poder não são paixões - são medo." - Carl Ehrensvard