Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Sexta-feira, 10 out 2008 - 07h32

Baixa Califórnia se prepara para a chegada do furacão Norbert

O governo mexicano emitiu um aviso de furacão para a costa ocidental da Baixa Califórnia desde Punta Andresito até Água Branca, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira.

Norbert chegou a atingir a categoria 4 na escala Saffir-Simpson ao deslocar-se nas águas do Oceano Pacífico na quarta-feira (8). Ao se aproximar da Baixa Califórnia, o furacão enfraqueceu e caiu para a categoria 1 durante esta quinta-feira.

De acordo com o último boletim divulgado pelo NHC, o olho do furacão estava 510 quilômetros a sudoeste da ponta sul da Baixa Califórnia.

O sistema desloca-se com direção noroeste e velocidade de 13 km/h. Seus ventos sustentados são de 140 km/h com rajadas superiores. Norbert é classificado no momento, como um furacão de categoria 1.

Moradores da Baixa Califórnia se preparam para a chegada de Norbert. Embora enfraquecido, o risco de grandes tempestades com alagamentos e enchentes deve obrigar a retirada da população e dos navegadores das áreas de risco.

Norbert é o sétimo furacão da temporada no Pacífico.

Arte: Previsão de 5 dias para o deslocamento do furacão Norbert, em atividade sobre o Pacífico. Crédito: NOAA/NHC.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las" - Aristóteles