Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Domingo, 28 set 2008 - 17h03

Furacão Kyle se aproxima do Canadá

A tempestade tropical Kyle ganhou força na região das Bermudas e como o previsto pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, transformou-se em um furacão durante o sábado (27).

Kyle é classificado como um furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simposn, que vai até 5 e se movimenta próximo à costa leste dos Estados Unidos, seguindo em direção ao estado do Maine e a localidade da Nova Escócia, no Canadá.

O governo do Canadá emitiu um alerta de furacão para os condados de Digby, Yarmouth e Shelburne, no sudoeste da Nova Escócia. Um aviso de tempestade tropical foi emitido para o sul de Nova Brunswick, também no Canadá.

De acordo com o último boletim divulgado pelo NHC, o centro do furacão Kyle estava localizado a 360 km de Portland, no estado do Maine e a 370 km de Halifax, na Nova Escócia.

Kyle move-se com direção norte-nordeste a uma velocidade de 39 km/h. Seus ventos sustentados são de 130 km/h com rajadas maiores.

O furacão avança ao longo das águas frias e tende a enfraquecer, afirmam os meteorologistas do NHC. Entretando, Kyle pode atingir províncias da Nova Escócia e Nova Brunswick entre a noite deste domingo e o início desta segunda-feira, ainda como um furacão.

Arte: No topo, previsão de rota para os próximos 5 dias da tempestade Kely. Crédito: NOAA/NHC.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Um tolo com instrução é um tolo maior que um com falta dela." - Benjamim Franklin