Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Quinta-feira, 04 set 2008 - 17h26

NHC monitora o poderoso furacão Ike de Categoria 4

A poderosa tempestade tropical Ike ganhou força nas águas quentes do Atlântico Norte e em poucas horas transformou-se em um poderoso furacão de categoria 4, na escala Saffir-Simpson que vai até 5.

O furacão está localizado a 845 km a nordeste das ilhas Leeward e por enquanto não representa nenhuma ameça imediata às ilhas do Caribe e à costa leste dos Estados Unidos. Seus ventos são violentos em torno de 200 km/h com rajadas maiores.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos prevê algum enfraquecimento do sistema, mas é esperado que Ike continue como um poderoso furacão nos próximos dias.

Segundo o NHC, ainda é muito cedo para determinar quais áreas terrestres Ike vai atingir. Ele desloca-se com velocidade de 26 km/h e direção oeste.

Hanna
A tempestade tropical Hanna já deixou mais de 90 mortos no Haiti, em razão de enchentes e deslizamentos de terra provocados durante a sua passagem pela região. Hanna também passou pelo leste do arquipélago das Bahamas e segue em direção a costa dos Estados Unidos. A tempestade poderá atingir a costa dos Estados da Carolina do Sul e da Carolina do Norte no próximo sábado.

A tempestade tropical Josephine também atravessa o Atlântico rumo a oeste, seguindo a trajetória do furacão Ike, mas está perdendo força.

Clique aqui e acompanhe o deslocamento do furacão

Foto: Imagem do satélite Goes-10 mostra em um único enquadramento a tempestade tropical Hanna, o furacão Ike e a tempestade tropical Josephine. Crédito: GOES/NOAA.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A gente só diz sim ou não no casamento e, ainda assim, às vezes erra." - Itamar Franco