Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Editoria: Fenômenos Naturais - Furacões
Segunda-feira, 10 set 2018 - 11h01

Atenção: furacão Florence deve atingir costa dos EUA na quinta-feira


Imagens de satélite registradas na manhã desta segunda-feira mostram quo furacão Florence segue fortalecido sobre o oceano Atlântico e deve atingir a costa leste dos EUA na quinta-feira, com ventos que podem chegar a 240 km/h.


Imagem de satelite do furacao Florence
Imagem de satélite do furacão Florence - 2018

Clique aqui e veja imagens de satélite do furacão Florence em tempo quase real

Em boletim divulgado na manhã de segunda-feira, o Centro Nacional de Furacões dos EUA, NHC, informou que Florence ganhou força nas últimas 24 horas e seu ventos já atingem 200 km/h, com rajadas ao redor de 240 km/h. Isso faz de Florence um furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5.

As imagens de satélite mostram Florence sobre as coordenadas 24.5N e 58.9W, a 1000 km do sudeste de Bermuda e 860 km ao norte-nordeste de Ilhas Leeward. Florence se move no sentido oeste-noroeste a 15 km/h. Mantida a dinâmica prevista, Florence deverá atingir a costa leste dos EUA na noite de quinta-feira, na altura das Carolinas.

Previsao de caminho do Furacao Florence
Previsão de caminho do Furacão Florence, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, EUA.

No entender dos previsores norte-americanos, até quinta-feira Florence deverá se intensificar ainda mais e poderá atingir o continente com poderosos ventos de categoria 4, de 240 km/h e rajadas que devem ultrapassar 290 km/h.

Até a manhã de segunda-feira não havia alertas de furacões ou tempestades para as localidades que podem ser atingidas por Florence.


Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A avareza e a cobiça do poder não são paixões - são medo." - Carl Ehrensvard