Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Fenômenos Naturais - Furacões
Segunda-feira, 28 nov 2005 - 06h55

Tempestade tropical Delta ruma para a costa da África

A tempestade tropical Delta continua sustentando ventos próximos à categoria de furacão e deve atingir a costa de Marrocos, na África, ainda esta noite.

Originado da depressão tropical 27, Delta é a vigésima-quinta da temporada e se formou na tarde de quarta-feira. Sua formação quebra o recorde histórico de tempestades em uma única temporada.


BOLETIM
Em seu boletim número 8, emitido às 06h00 desta segunda-feira, o Centro Nacional de Furacões do EUA, NHC, informou que Delta se localizava sobre as coordenadas 29.3 N e 26.1 W, ou aproximadamente a 765 km ao oeste de La Palma, nas Ilhas Canárias.

No momento do boletim, Delta movia-se rapidamente a 43 km/h em sentido este-nordeste e um giro acentuado em direção leste é esperado para as próximas horas. A tempestade deve passar hoje sobre as Canárias.

Os ventos máximos sustentados pela tempestade atingem 110 km/h com violentas rajadas. Um enfraquecimento neste sistema está previsto durante as próximas 24 horas, ao mesmo tempo que deverá perder as caracteríticas tropicais sobre águas mais frias. Ventos com intensidade de tempestade tropical podem ser sentidos a mais de 220 km desde o seu centro.

A pressão barométrica estimda é de 985 hPa (hectopascais)

  • Conheça a escala Saffir-Simpson


    Veja abaixo como se forma um furacão

    Satélite ao vivo
    Acompanhe as imagens atualizadas da região do golfo do México vistas através do satélite geoestacionário GOES-12.
    Clique aqui !







  • Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
    Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

    "Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles