Procure no Apolo11
Quarta-feira, 18 jul 2007 - 17h35

Vazamento de material radioativo foi maior do que divulgado

Mais uma vítima do terremoto que atingiu a província japonesa de Niigata, na última segunda - feira, foi encontrada hoje por autoridades. Assim, o número de mortos do terremoto subiu para 10.

O forte tremor de 6,8 graus na escala Richter deixou mais de mil feridos e 12 mil desabrigados. Centenas de casas foram destruídas e milhões ficaram sem energia elétrica, água e gás. Em seguida, outro tremor de mesma magnitude sacudiu a região.

A maior preocupação gira entorno da usina nuclear Kashiwazaki-Kariwa, que registrou vazamento após os tremores. Hoje o governo da cidade de Kashiwazaki ordenou a suspensão das atividades da usina.

Foram identificados 12 incidentes em suas instalações, porém o maior problema ocorreu com um vazamento líquido radiotivo que se espalhou pelo Mar do Japão. Hoje a empresa Tokio Electric Power admitiu que a intensidade radiotiva do material foi maior do que divulgado no primeiro momento. Apesar disso, a quantidade não teria superado níveis críticos.

Continua após a publicidade


LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -