Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Fenômenos Naturais - Vulcões
Terça-feira, 25 mai 2010 - 11h47

Vulcão Arenal entra em erupção na Costa Rica

O vulcão Arenal na Costa Rica entrou em erupção às 18h00 GMT (15h00 no horário de Brasília) desta segunda-feira (24), derramando lavas e expelindo cinzas e gases. O vulcão fica localizado no Parque Nacional, uma das principais atrações turísticas do país.

Vulcão Arenal
Clique para ampliar

A região precisou ser evacuada depois da queda de oito avalanches de lava, disseram as autoridades locais. O Observatório Vulcanológico e Sismológico da Costa Rica informou ainda que não existem pessoas em risco.

O Arenal está situado a 80 km de San José, região turística que abriga dezenas de hotéis de luxo e restaurantes. Sua última grande erupção aconteceu em 1968 afetando 30 mil pessoas. Erupções menores vêm ocorrendo nos últimos anos, mas sem gerar grandes estragos.


Foto: O Vulcão Arenal tem 1657 metros de altitude e está situado nas províncias de Alajuela e Guanacaste, na Costa Rica. Crédito: Wikimedia Commons.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles