Estádio Ellis Park
Local: Johanesburgo - Capacidade: 65.600 mil pessoas
°C -


Destaque: Receberá a Seleção Brasileira no dia 15 de junho.

O Estádio Ellis Park se localiza no centro de Johanesburgo e já foi palco de diversos eventos esportivos memoráveis, como a final da Copa das Confederações da FIFA 2009 entre Brasil e Estados Unidos. Porém, antes da competição vencida pelos brasileiros, uma significativa reforma promoveu melhorias e elevou a capacidade de 57 mil para 61.639 torcedores.

Incialmente construído em 1928 para receber partidas de rúgbi, o Ellis Park foi demolido e reerguido em 1982, ainda exclusivamente dedicado ao esporte da bola oval. O nome é uma homenagem a JD Ellis, vereador de Johanesburgo que aprovou o uso de um terreno equivalente a cinco campos de futebol para abrigar o estádio.

O Ellis Park vai ocupar para sempre um lugar especial no coração dos torcedores sul-africanos. Foi lá que a seleção nacional de rúgbi union (uma das modalidades do esporte) derrotou a Nova Zelândia e conquistou o título mundial em 1995, logo após o país ter sido autorizado a retornar ao cenário esportivo global. As celebrações uniram a população e as imagens históricas de Nelson Mandela erguendo o troféu no estádio rodaram o mundo.

A maior novidade da renovação para a Copa do Mundo da FIFA foi a construção de mais um setor na arquibancada norte, o que provocou um aumento de quase 9% no número de assentos. Com instalações de ponta para a imprensa, piscinas de hidromassagem, camarotes de luxo, melhor acesso para deficientes físicos e um excelente sistema audiovisual para manter o público informado, o estádio não fica devendo a nenhum outro da África do Sul. Melhor para os torcedores do Orlando Pirates, time mais popular do país e frequente anfitrião do Ellis Park.


Veja do espaço os estádios da Copa 2010
E acompanhe as condições do tempo nesse momento!





Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O diabo é um otimista se pensa que pode fazer as pessoas piores do que são. " - Karl Kraus