Estádio Green Point
Local: Cidade do Cabo - Capacidade: 66 mil pessoas
16°C - Céu Limpo (Cavok)


O novíssimo Estádio Green Point, além de ser um dos mais bonitos da África do Sul, se situa em uma das áreas mais desejadas da Cidade do Cabo e será palco de uma das semifinais da Copa do Mundo da FIFA.

Quem for à nova arena multiuso, que também receberá shows e outros grandes eventos, poderá tirar proveito da sua ótima localização, a uma curta caminhada do terminal de transporte público da cidade. Construído parcialmente em um terreno antes utilizado como campo de golfe, a nova joia da Cidade do Cabo fica às margens do oceano, e as partidas disputadas lá terão como pano de fundo as montanhas da cidade.

Com capacidade para 66.005 pessoas e revestido com proteção acústica, o estádio deve ficar pronto em dezembro de 2009. O Parque Green Point, onde está sendo erguido, era originalmente mais amplo e incluía a maior parte da área entre o mar e Signal Hill, se estendendo do centro da cidade até Sea Point.

A Cidade do Cabo tem ainda um outro estádio de padrão internacional, o Newlands, que é mais usado para partidas de rúgbi. Após a Copa do Mundo da FIFA, o Green Point poderá servir às equipes de futebol da cidade, como o Ajax Cape Town e o Santos.


Veja do espaço os estádios da Copa 2010
E acompanhe as condições do tempo nesse momento!





Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating