Estádio Free State
Local: Bloemfontein - Capacidade: 45 mil pessoas
°C -


Lar de uma das torcidas mais fanáticas do país, o Estádio Free State deverá ser o centro das atenções durante a Copa do Mundo da FIFA. Após ser modernizado para a Copa das Confederações da FIFA 2009, ele sediou a memorável semifinal entre Espanha e Estados Unidos, quando os americanos protagonizaram uma das maiores surpresas do torneio e mandaram para casa os campeões europeus diante do estádio lotado.

O Free State já foi palco de importantes jogos de futebol e rúgbi e teve a capacidade ampliada de 38 mil para 45.058 espectadores durante as reformas.

Os habitantes de Bloemfontein são conhecidos pela paixão por esportes e, embora o rúgbi tenha reinado por décadas como o favorito da cidade, a explosão da popularidade do futebol está modificando o cenário. A nova tendência tem estreita ligação com o surgimento do Bloemfontein Celtic, cujos torcedores são chamados de Siwelele, um termo da língua soto.


Veja do espaço os estádios da Copa 2010
E acompanhe as condições do tempo nesse momento!





Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Todo discurso, escrito ou falado, é uma linguagem morta até que encontra um ouvinte desejoso e preparado" - Robert Louis Stevenson