Estádio Peter Mokaba
Local: Polokwane - Capacidade: 45.300 mil pessoas
°C -


Nomeado em homenagem ao ilustre militante da luta pela emancipação da África do Sul contra o regime do apartheid, o Estádio Peter Mokaba guarda uma grande importância histórica para o país. Peter Mokaba nasceu e foi criado em Polokwane e ficou conhecido pela combatividade e pela liderança inspiradora.

O desenho da enorme estrutura de concreto foi inspirado no Baobá, a árvore símbolo da região, com quatro "troncos" gigantes em cada canto do estádio sustentando a cobertura e acomodando rampas de circulação vertical e núcleos de serviços.

O novo local de competição foi construído próximo ao antigo estádio de mesmo nome, em Polokwane, e a 5km do centro da cidade, com capacidade para 45.264 pessoas.

Didier Drobga, eleito o melhor jogador africano em 2006, fez a sua estreia pela seleção da Costa do Marfim no antigo Estádio Peter Mokaba. O memorável e decisivo confronto das eliminatórias para a Copa das Nações Africanas contra a África do Sul terminou com a vitória da seleção anfitriã por 2 a 1.


Veja do espaço os estádios da Copa 2010
E acompanhe as condições do tempo nesse momento!





Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating