Estádio Royal Bafokeng
Local: Rustemburgo - Capacidade: 44.500 mil pessoas
°C -


O Palácio dos Esportes Royal Bafokeng é um dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo da FIFA 2010. O estádio leva o nome do povo bafokeng, que vive na região.

Em 1999, os bafokeng saíram vitoriosos de uma batalha judicial em que conquistaram direitos sobre 20% da platina obtida nas minas localizadas na terra onde fizeram a sua história. Assim, eles são co-proprietários da mineração de platina na região. Depois de concluído, o estádio terá capacidade para 44.530 espectadores.

A seleção da África do Sul disputou no Estádio Royal Bafokeng uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA contra Burkina Fasso em 2001 e venceu por 2 a 1. Desde então, a arena já recebeu diversos jogos da primeira divisão sul-africana apesar de Rustemburgo não ter o seu próprio time.

O estádio fica a somente 25 minutos de carro de Sun City e a 30 minutos de Pilansberg. Ele fica a 12 quilômetros do centro de Rustemburgo.


Veja do espaço os estádios da Copa 2010
E acompanhe as condições do tempo nesse momento!





Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Todo discurso, escrito ou falado, é uma linguagem morta até que encontra um ouvinte desejoso e preparado" - Robert Louis Stevenson