Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

kelso

31/05/2007
18h17
Hoje a Lua oculta a estrela Antares. Não percam !
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Hoje à noite, às 19h24, a Lua, enorme no céu, ocultará a estrela Antares, a Alpha do Escorpião. A ocultação começa às 19h24, quando a borda da Lua vai aparentemente tocar a gigante vermelha e escondê-la e nossos olhos. Às 20h24 termina a ocultação e a estrela ficará novamente visível.

Às 22h03 a Lua entrará na fase cheia, pela segunda vez no mes de maio. Essa segunda Lua cheia é chamada de Blue Moon. O Apolo11 fez uma bela matéria a respeito. Saiam para a janela e vejam!

Kelso


thalia

31/05/2007
19h11
Oi Kelson, como é legal poder olhar o céu ,gostar das estrelas ,acompanha-las , saber que existem pessoas que também gostam . É ridiculo, pois eu gosto de tudo isso e sinto que quando menciono as pessoas soltam risinhos. É... encontrei voces... realmente estou salva. Agora tenho com quem falar das chuvas de meteoros que eu vejo na Taíba , as belissimas constelações...... Ai.... eu não estou só......

Nany

31/05/2007
20h08
Olá Thalia, seja bem vinda!!!!

Olha, eu realmente sei o que vc mencionou, também já senti na pele o que é os outros rirem da sua cara, só que, o que eles não sabem, é que isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso país, tanto na parte econômica, quanto na tecnológica. O nosso amigo Kelso é um expert no assunto, o amigo cosmonauta também, assim como todos aqui tem sempre alguma coisa pra nos ensinar de novo. Já aprendi muito com eles.

Um abraço, e continue escrevendo


kelso

02/06/2007
13h17
Olá Thalia e Nany !

Realmente, é muito difícil explicar essas coisas para as pessoas que não têm o mesmo tipo de interesse que o nosso. Quando se tenta explicar, te acham maluco ou coisas do gênero. O segredo é não tentar explicar ou comentar "essas coisas" para pessoas que não têm interesses semelhantes aos nossos. Não vai fazer diferença.

É por essas razões que algumas pessoas se "afinam" melhor do que com outras, formam grupos, passeiam juntas, etc. Algumas até se casam! Essa aproximação se dá por interesse comum de afinidades.

Psicologia à parte, não consegui ver a ocultação de Antares. Tinha muita névoa que impediu a visualização da estrela, mas em compensação, Júpiter, abaixo da Lua, foi de arrepiar, não ?

Um abraço,

Kelso

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles