Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

cosmonauta

11/06/2007
00h00
Atlantis Tv Apolo/Nasa
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

Olá amigos, do Apolo11.

Gostaria de saber, se voces assistiram o lançamento da Atlantis, na sexta à noite, e o acoplamento dela com a I.S.S. hoje a tarde.

Tudo transmitido pela tv Apolo/Nasa, onde podemos ver com clareza e ao vivo, toda as manobras, da aproximação ao "engate".

E depois ao adentrarem na ISS ver os homens voando, na falta de gravidade.(E de pernas para cima)

Para mim que acompanhei os primeiros lançamentos, via Rádio, (nem tv eu tinha) na ida do homem à lua, é um momento fantástico, proporcionado pela nossa tv Apolo.

Gratos, Arlindo


kelso

11/06/2007
10h43
Caro cosmonauta Arlindo, tudo bem?

Também acompanhei todos os passos pela TV do Apolo11. Foi muito interessante, desde o lançamento até as manobras de acoplamento. Acompanhei o acoplamento em duas janelas simultâneas, uma com o vídeo da Nasa e outra com o mapa de plotagem da ISS, também do Apolo11. Foi exatamente encima da Austrália, como eles informaram.

Apesar de pequeno, também acompanhei os primeiros passos do Homem na Lua e o drama da Apollo 13. Tudo isso através de uma TV em preto e branco da marca Strauss, na casa da minha avó!

Um abraço

Kelso !


Rezeck

11/06/2007
12h26
Poxa... minha conexão não me permitiu acompanhar.... será que consigo baixar os vídeos???

cosmonauta

15/06/2007
00h28
Olá Kelso.

Você me fez lembrar das velhas tv valvuladas, Strauss, Empire, Baby Empire, Philco, Philips, Semp, Admiral, General Eletric (antes fora soldado), e outras peças raras,na qual a gente mexia nos ano 70. (sou técnico em eletrônica, rádio e tv)

Em minha região,(interior de M.S) só apareceu tv nessa época. Antes o negócio era só os rádios mesmo. (e movidos a lenha) Rss.

Hoje, com toda comodidade, temos tv colorida, antena parábólica, tv net, Apolo Chanel/Nasa, e imagens de qualquer parte do espaço, e do mundo, simultâneamente.

Um abraço, Arlindo


kelso

16/06/2007
17h57
Olá Caro Arlindo!

Então somos dois. Consertei TV´s, vídeos e aparelhos de som por muitos anos. Lembro bem das Telefunken, das pequenas Baby Empires e daquela GEzinha Máscara Negra. Tinha também aquelas Telefunken que queimava o vertical e tinha que trocar os 4 tips da saída. Bons tempos!!!! Mas os tempos atuais permitem coisas mais interessantes, como a TV via internet !

Grande abraço!

Kelso

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Se tivéssemos de aturar dos outros tanto quanto nos permitimos a nós mesmos, a vida seria insuportável" - Georges Couteline